in

Atriz que era promessa da Globo se arrepende de ter deixado novelas pelo casamento: ‘Não foi um grande marido’

Lisandra Souto viveu um casamento de 16 anos com o jogador Tande até a separação em 2012.

TV História/Divulgação

A atriz Lisandra Souto, um dos principais destaques das novelas da Globo, surpreendeu os telespectadores no instante em que optou por deixar parte dos trabalhos artísticos na televisão. A decisão tinha relação com o seu casamento, tendo em vista a troca de alianças com o jogador de vôlei Tande, um dos destaques da Seleção Brasileira da modalidade.

Publicidade

Lisandra Souto e sua carreira na Globo

Nascida em 1975, Lisandra Souto fez o seu primeiro trabalho na televisão com 10 anos de idade, ocasião na qual atuou na minissérie Tenda dos Milagres. Depois disso, passou por várias outras produções, a exemplo de Sinhá Moça, Carmem, Top Model e Gente Fina.

O grande sucesso perante o público, por sua vez, aconteceria em 1990, quando se tornou conhecida por dar vida à personagem Vitória Venturini, em Meu Bem, Meu Mal. Antes da pausa na carreira, ainda atuou em De Corpo e Alma, interpretando a personagem Patty, e Quatro por Quatro, dando vida para Elisa.

Publicidade

Lisandra Souto assume arrependimento por ter deixado as novelas

Em entrevista concedida ao Jornal Extra em setembro de 2020, Lisandra Souto admitiu que a ideia de abandonar o auge de sua carreira como atriz para se dedicar ao marido e ao casamento não foi a melhor das ideias. O último trabalho oficial na televisão ocorrera em 1996, encerrando, desde então, as suas atuações.

Publicidade

Por conta do sentimento de arrependimento, Lisandra evitava até mesmo assistir as novelas. Além disso, era tomada por uma sensação de “ter deixado algo para trás” no momento em que via outras atrizes, como Flávia Alessandra e Adriana Esteves, as quais eram suas companheiras no mesmo instante em que iniciava a carreira.

Publicidade

A separação de Lisandra e Tande veio em 2012, depois de 16 anos de casamento. Em entrevista à Revista Contigo, explicou que a decisão pela separação foi sua, além de tecer comentários sobre o ex-marido.

“Nem sei onde ele está morando. Só sinto falta dos meus filhos, quando vão para o pai. Mas fico tranquila porque tenho certeza de que estão sendo muito bem cuidados. Tande não foi um grande marido, mas é um excelente pai”, disparou na oportunidade.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com