in

Polícia de SP toma atitude após acidente de Rodrigo Mussi mesmo sem família se manifestar

Polícia Civil de São Paulo abriu inquérito para investigar acidente de carro com ex-BBB.

Reprodução Globo / Reprodução Página 3

A Polícia Civil de São Paulo vai investigar o acidente envolvendo o ex-participante do BBB22 Rodrigo Mussi. Na quinta-feira (31), Rodrigo estava em um carro de transporte individual por aplicativo que bateu em um caminhão na Marginal Pinheiros, em São Paulo.

Publicidade

O ex-BBB está internado em estado grave no Hospital das Clínicas. O caso havia sido registrado na 14ª DP de Pinheiro. A investigação é feita pelo 51º DP do Rio Pequeno. A Polícia Civil abriu o chamado inquérito de ofício para investigar o acidente.

O que é inquérito de ofício e por que foi aberto pela Polícia Civil?

A lei define que casos de lesão só são investigados pela polícia se há representação da vítima ou da família da vítima. No caso de Rodrigo, como ele está internado em estado grave, um familiar poderia fazer a representação contra o motorista de aplicativo Kaique Reis, que confirmou que pode ter cochilado enquanto dirigia o veículo.

Publicidade

A família de Rodrigo não apresentou representação, mas mesmo assim a polícia decidiu investigar o caso com um inquérito de ofício, aberto quando vítima ou família não prestam queixa. A Polícia Civil de São Paulo decidiu iniciar o procedimento devido à repercussão.

Publicidade

Kaique Reis vai ser ouvido novamente pela polícia. Rodrigo segue internado em estado grave, na unidade de terapia intensiva do HC. O ex-BBB passou por cirurgias. Neste domingo, a família informou que o quadro de saúde dele apresentou evolução. Familiares seguem confiantes na pronta recuperação de Rodrigo. Fãs e amigos seguem em oração pelo influenciador digital.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!