in

Ana Maria Braga protesta ao vivo na Globo e toma linda atitude em defesa dos brasileiros: ‘Artigos de luxo’

Apresentadora do Mais você não segurou a língua e fez duras críticas aos preços dos medicamentos no Brasil

TV Globo / Reprodução

Ana Maria Braga não poupou palavras para criticar mais uma vez os altos preços dos produtos vendidos aos brasileiros nos últimos tempos. Em uma ação cômica no Mais Você desta segunda-feira (04/04), a jornalista revelou sua indignação ao conferir o valor dos remédios nas farmácias pelo país. Ao vivo, ela utilizou um acessório inusitado para dizer que comprar remédios virou um luxo.

Publicidade

A apresentadora vestiu um colar personalizado, tal como fez quando quis comentar o aumento do preço do botijão de gás e da cenoura. Dessa vez, Ana juntou várias cartelas de remédios e produziu um colar para si mesmo, pendurado em volta do pescoço. A ação aconteceu logo no começo do Mais Você.

“Não posso deixar de protestar contra o aumento do preço dos remédios, e o meu colar hoje é uma forma de protesto desse nosso país que tem obrigado a inovar nos acessórios aqui. Artigo de luxo para a população”, declarou Ana Maria Braga, ao vivo, no Mais Você.

Publicidade

Ana Maria Braga protesta no Mais Você por preços de medicamentos

Na ocasião, a comunicadora lembrou que já usou cenoura, arroz, botijão de gás, cebola e até feijão. Mesmo indignada, a apresentadora Ana Maria Braga contou a triste novidade com um sorriso de deboche no rosto, lamentando o aumento de preços.

Publicidade

O reajuste no preço dos medicamentos é de 10,89%, anunciado pelo Governo Federal na sexta-feira (01/04). Ana lembrou que não somente os remédios que são mais um entreve na saúde da população, mas também as condições de atendimento, no geral.

Publicidade

Ana Maria Braga destacou que uma em cada dez pessoas consome uma média de cinco remédios. O fato, ela declarou, ocorre porque a prevenção é precária e as pessoas acabam precisando remediar os problemas que surgem.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.