in

Ao vivo, William Bonner faz apelo aos espectadores no Jornal Nacional

Principal âncora da TV Globo, William Bonner usou seu espaço ao vivo para falar direto com os telespectadores.

Divulgação: TV Globo

O Jornal Nacional é considerado o principal telejornal do país: no quesito audiência, a atração global é imbatível há décadas e não raramente costuma ser um dos programas mais vistos da televisão brasileira.

Publicidade

Com isso, a TV Globo costuma utilizar o horário do jornal para fazer observações pontuais, editoriais e até mostrar a opinião dos âncoras. Porém, desta vez, o apresentador e editor-chefe do jornal, William Bonner, apareceu fazendo um apelo aos espectadores.

Bonner fez um discurso ao vivo sobre a disseminação de notícias falsas e de como essa prática fez mal à saúde de várias pessoas, levando medo às famílias com mentiras sobre as vacinas.

Publicidade

Segundo o âncora, a disseminação de notícias falsas é um retrocesso, que está fazendo o Brasil perder conquistas que levou décadas para alcançar. “Porque da mesma forma que ameaçam a saúde das crianças, as fake news tentam minar a confiança dos cidadãos nas instituições da República, no processo eleitoral, na democracia”, afirmou.

Publicidade

Bonner pede atenção às informações falsas

Ainda em sua fala, o apresentador afirmou que é necessário estar atento para não compartilhar notícias falsas, para evitar colaborar, mesmo que sem querer as fraudes que chegam via redes sociais que podem ter sido enviadas de propósito por alguém mal-intencionado.

Publicidade

Por fim, o ex-marido de Fátima Bernardes apelou para que todos procurem investigar a veracidade das notícias compartilhadas, através da imprensa profissional antes de espalhar para amigos e parentes.

Assim, nas palavras dele, amigos e parentes dos espectadores não serão enganados e não haverão abalos à democracia. 

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.