in

Grupo BTS pode marcar história no Grammy ao ser indicado com o álbum Butter

O grupo se tornou as primeiras estrelas do K-pop coreano a serem indicadas as premiações do Grammy.

REPRODUÇÃO/ TWITTER

Acontece neste domingo (3), em Las Vegas, a 64ª cerimônia do Grammy. O evento, realizado pela Academia de Artes e Gravação, irá premiar a performance de diversos artistas internacionais. A pré-cerimônia começou às 17h, já a partir das 21h serão entregues as premiações das principais categorias.

Publicidade

Após meses de atraso, os prêmios mais importantes da indústria musical voltam com a presença do público. Pela primeira vez, a cerimônia anual de premiação será realizada em Las Vegas, distante de sua tradicional casa em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos

Organizado por Trevor Noah, o evento deste ano trará mudanças na votação. Além de ter sido acrescentado duas novas categorias de premiações, diversos artistas – nas categorias indicadas de 2022 – podem quebrar recordes, como as categorias de hip-hop e de música pop.

Publicidade

Entre os cinco artistas recém-chegados, que podem fazer história no evento, está o grupo de Kpop BTS.  O grupo vocal, formado por sete artistas (Jung-kook, Jin, V, RM, J-Hope, Suga e Ji-min), fez história, em 2021, por se tornar as primeiras estrelas do K-pop coreano a serem indicadas ao Grammy.

Publicidade

Na premiação da noite deste domingo, o grupo concorre na categoria de melhor performance em grupo ou dupla de pop, com o álbum indicado “Butter”. Se vencerem na categoria, eles serão os primeiros artistas de K-pop a serem premiados no Grammy. Em 2019, o BTS foi os primeiros artistas da Coreia a estrelar no palco no Grammy, na época o grupo apresentou o prêmio de Melhor Álbum de R&B.

Publicidade

Publicidade