in

Neurocirurgião fala sobre acidente com ex-BBB Rodrigo Mussi e cita possíveis sequelas

O jovem foi vítima de um acidente na madrugada do dia 31, na Marginal Pinheiros em São Paulo.

Fotomontagem Gshow/Russel

Segundo informações do boletim médico divulgadas no final da noite de ontem (1°), Rodrigo sofreu um traumatismo craniano, além de diversas lesões e fraturas em todo o corpo. O ex-BBB precisou passar por cirurgias na cabeça e perna e o seu quadro de saúde ainda é bastante delicado, mas ele segue estável.

Publicidade

O neurocirurgião Roberto Oberg contou que existem vários níveis distintos de gravidade quando uma pessoa tem um traumatismo craniano. Segundo o profissional, a situação pode ser classificada de três maneiras, em que é preciso fazer a avaliação no paciente para saber se ele está ou não consciente. Isso é feito verificando a abertura dos olhos, da resposta na fala e se ele consegue seguir os comandos quando recebe uma ordem para mexer os membros do corpo. Quando as vítimas são atingidas na cabeça no momento do acidente isso costuma gerar ainda mais preocupação. 

A assessoria do influenciador digital já comunicou que o hospital não vai emitir boletins médicos publicamente, e que as demais informações serão dadas apenas com o consentimento da família. Diante do que foi apresentado até então, o médico disse que os casos são muito individuais de cada paciente, e também em relação às sequelas que ficam em cada um.

Publicidade

As sequelas acontecem conforme a região do cérebro atingida no acidente, elas podem ser motoras, na fala ou cognitivas. Existem alguns casos em que o paciente consegue se recuperar completamente.

Publicidade

Após Rodrigo ter passado por cirurgias de emergência, o irmão do rapaz disse que ele ainda continua internado e um novo boletim deve ser emitido hoje (2) à tarde.

Publicidade
Publicidade