in

Reis: resumo da novela bíblica de 4 a 8 de abril

Os filisteus seguirão tentando tomar Israel, mas muitos acontecimentos mudarão o curso das coisas na novela Reis.

Record TV

A novela bíblica da Record, Reis, está em sua primeira fase. A trama inédita mostrará nesta semana que os filisteus não vão desistir tão fácil de tomar Israel.

Publicidade

Vale destacar que a RecordTV decidiu arriscar e ir na contramão de emissoras do Brasil e de outros países, ao colocar no ar uma novela ainda em gravação e com poucos capítulos prontos. Uma semana antes da estreia, a emissora tinha apenas 19 capítulos concluídos, que corresponde a primeira fase de Reis.

Enquanto a Las Estrellas, do México, decidiu produzir apenas novelas curtas de no máximo quatro meses, o SBT continua exibindo sua novela inédita com meses de gravações adiantadas. Já a Globo optou por só colocar no ar novelas totalmente gravadas.

Publicidade

As medidas das diferentes emissoras visam evitar exposição do elenco e produção a possíveis aglomerações e evitar que as tramas saiam do ar por conta de uma eventual paralisação nas gravações devido a pandemia ou qualquer outro motivo de força maior, como aconteceu em 2020 em quase todo o mundo. Veja o resumo da novela Reis de 4 a 8 de abril.

Publicidade

Segunda-feira (04/04)

Samuel reencontra Eloá após ver tudo o que aconteceu no Tabernáculo. Marílis percebe e estranha a atitude de Ézer. Os filisteus surpreendem Abiel. Eloá e Samuel ficam frente a frente com os inimigos.

Publicidade

Terça-feira (05/04)

Os filisteus mandam uma mensagem para Samuel. Abiel é ameaçado por Dobár. Os filisteus se organizam com o objetivo de tomar Israel. Ézer se revolta ao ouvir Marílis contar toda a verdade. Samuel encontra Ézer ao tentar sair da cidade.

Quarta-feira (06/04)

Samuel descobre o segredo de Ézer. O exército de Israel obtém uma importante informação sobre o exército inimigo dos filisteus. O rei toma uma decisão sobre o destino da Arca da Aliança.

Quinta-feira (07/04)

A saúde do exército de filisteus está cada vez pior. Eliúde fica indignado e começa a se distanciar de Deus. Samuel pede algo para Eloá. Os filisteus surpreendem os israelitas.

Sexta-feira (08/04)

Eliúde deixa de cumprir uma regra de Deus. Os pais de Eloá aprovam Samuel. Ézer e Eliúde conversam. Samuel é convocado para cumprir uma missão. Eliúde e os demais pescadores são punidos.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades