in

SBT realiza cortes em Mar de Amor e adianta capítulos da novela mexicana

Exibida pela segunda vez pelo SBT, Mar de Amor passa por cortes repentinos e deve chegar ao fim antes do previsto.

Las Estrellas

Quem assistiu a novela Mar de Amor nesta semana, percebeu que o SBT realizou vários cortes na trama. Na sexta-feira, 1º de abril, foi exibido um capítulo que estava anteriormente previsto para ir ao ar apenas na próxima quinta-feira, 7, adiantando a trama.

Publicidade

Caso a emissora siga realizando cortes no dramalhão mexicano, tudo indica que a novela seja substituída mais rápido. Mar de Amor já foi exibida pelo SBT há alguns anos e tem um total de 164 capítulos em sua versão original, com capítulos de 40 a 45 minutos cada.

No último mês da novela, o público poderá pensar que a emissora está exagerando nos cortes por conta do sumiço do protagonista, mas neste caso é devido a Mario Cimarro ter sido demitido quando faltava 40 cenas para serem gravadas. O ator só aparece no último capítulo, porque as cenas já estavam gravadas antes de sua demissão.

Publicidade

Audiência de Mar de Amor

A novela Mar de Amor dificilmente chega aos 5 pontos de audiência. Na última quinta-feira, 31, a novela marcou 3,8 pontos de audiência. Esta audiência é a mais baixa para as novelas da TV aberta.

Publicidade

No mesmo dia, Chamas da Vida, da Record TV, marcou 4,3 pontos, enquanto O Cravo e a Rosa, marcou 15 pontos, ambas exibidas bem antes de Mar de Amor entrar no ar na faixa de novelas das 17h.

Publicidade

A média baixa de Mar de Amor já acompanha o folhetim desde sua estreia. A trama foi escolhida para a volta de uma terceira faixa de novelas mexicanas no fim de tarde e ainda não se sabe se com a baixa audiência a emissora apostará em uma nova novela ou encerrará o terceiro horário de novelas.

Atualmente o SBT exibe três novelas mexicanas, apenas uma delas é inédita, duas são nacionais, apenas Poliana Moça é inédita.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades