in

Pantanal: resumo dos capítulos de 4 a 9 de abril

Passagens no tempo e o nascimento dos filhos de José Leôncio e Maria marcam a semana de Pantanal.

TV Globo/Montagem por Nascimento

A segunda semana da novela Pantanal está imperdível. Após uma mudança relâmpago na edição dos capítulos por parte da emissora, a trama mostrará o nascimento de Jove e Juma.

Publicidade

Veja o resumo de Pantanal de 4 a 9 de abril.

Segunda-feira (04/04)

Mariana vê o marido guardando o dinheiro de José Leôncio. Mariana confronta Antero por ter vendido a filha. Mariana fica com todo o dinheiro recebido pelo marido. Filó fica em choque quando José Leôncio chega em casa com a esposa.

Publicidade

Passam-se meses. Madeleine escreve uma carta para os pais e diz que desconfia que está grávida. Madeleine e Filó se revoltam com José Leôncio quando ele dá ordens para os empregados matarem a onça.

Publicidade

Madeleine começa a sentir as dores do parto. Durante uma tempestade, um velho desconhecido aparece pela fazenda. Filó ajuda Madeleine no parto. José Leôncio retorna.

Publicidade

Terça-feira (05/04)

Os empregados parabenizam José pelo nascimento do bebê. Madeleine briga com José Antônio e fica desesperada quando o marido leva a criança para cavalgar. José percebe a presença de seu pai e a criança começa a chorar.

Passa-se um mês. Madeleine não confia no marido e não o deixa tocar no filho. Quim e Tião aconselham que José converse com Madeleine. A sombra de um velho se transforma em uma cobra. Maria vai para uma canoa fazer o próprio parto. Maria deixa a filha para trás, mas vê a sucuri e se arrepende do que fez.

Quarta-feira (06/04)

Maria vira onça para defender a filha. Madeleine é grossa com Filó. Mariana tenta fazer o marido ir buscas a filha, após ler a sua carta. Gil é procurado por jagunços. Gil quer saber o que aconteceu no dia do parto.

Madeleine fica feliz ao ver Gustavo e Filó desconfia da rival. Maria tem um pressentimento ruim, assustando o marido. Madeleine pede que Filó arrume um quarto para Gustavo. Gustavo dá um beijo em Madeleine. Filó ouve a conversa de Madeleine e Gustavo. A canoa dos jagunços é atacada pela sucuri.

Quinta-feira (07/04)

Filó não consegue impedir que Madeleine vá embora. Gil é morto e Maria se vinga matando o jagunço que tirou a vida de seu marido. Maria enterra Gil e faz um juramento para a filha, Juma. Zé Leôncio fica furioso com a fuga da esposa.

Antero briga com a filha e manda Gustavo embora. Mariana fica do lado da filha e contra o marido. Zé Leôncio decide ir ao Rio de Janeiro trazer o filho de volta para o Pantanal.

Sexta-feira (08/04)

Zé Leôncio briga com Madeleine e exige levar o filho embora. José leva o filho, mas não consegue embarcar para o Pantanal. Madeleine vai em uma delegacia e denúncia o marido. José devolve o filho para a esposa e garante que pagará as despesas do menino. José chama Maria para viver com a filha na fazenda, mas a mulher recusa.

Sábado (09/04)

Tadeu, José e Filó se despedem de Quim e Tião. Marruá é ferida por uma cobra. José sai com Tadeu. Um velho na beira do rio tenta salvar a vida de Marruá. O idoso cuida de Juma. Irma desembarca no Pantanal.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades