in

Antiga sede da RedeTV! é colocada à venda e valor chama a atenção

Sem locatários a mais de 12 anos, prédio segue vazio em busca do próximo dono.

Foto: Arquivo RedeTV!

Localizado no Alphaville Empresarial, região nobre de Barueri, São Paulo, o local que um dia abrigou a sede da RedeTV! foi colocado a venda por alguns milhões de reais.

Publicidade

Responsável por estrear programas tradicionais na emissora paulista, o prédio foi palco para atrações como Super Pop, apresentado por Adriane Galisteu, Teste de Fidelidade, Te vi na TV e Canal Aberto, responsáveis por revelarem João Kleber para todo o Brasil, Pânico na TV, A Casa é Sua, com Leonor Correa, hoje diretora do Faustão na Band, Noite Afora com Monique Evans, Repórter Cidadão, com Marcelo Rezende, Interligado, entre outros.

O local descrito pela emissora como “galpão improvisado, [com] funcionários dedicados e muita vontade de vencer”, carrega muitas histórias.

Publicidade

Durante um especial que comemorava os 15 anos da emissora, a jornalista Claudia Barthel relembrou um apuro vivido no antigo estúdio: “Um dia caiu uma luz em cima da bancada, o jornal estava ao vivo, era tudo meio improvisado”, contou.

Publicidade

Publicidade

Localizado próximo ao rodoanel, o prédio é descrito como um galpão industrial e conta com uma área total construída de cerca de 3400m², sendo 2.000 m² de galpão, pé direito com 9 metros de altura, três pavimentos para escritórios com área de 450 m², oito salas com divisórias em vidro, salão/estacionamento com 1000 m² foi colocado a venda por cerca de 13 milhões de reais. 

Aos interessados em alugar o imóvel, o valor mensal sai pela bagatela de 80 mil reais! 

Buscando uma estrutura mais ampla, em 2009 a RedeTV! fez as malas e se mudou para Osasco, onde construiu um centro de televisão que conta com uma área de 60 mil metros quadrados, avaliados em mais de 50 milhões de dólares.

Desde então, o prédio do Alphaville nunca foi alugado.

Publicidade

Escrito por Daniel Spagnuolo

Jornalista MTB 0090259/SP, apresentador e locutor.
Escrevo sobre TV e Famosos há 12 anos e hoje faço parte do podcast tvemais
Instagram https://instagram.com/danielbsn
Twitter: https://twitter.com/odanielbsn