in

Afasia: outras celebridades já foram diagnosticadas com a doença que fez Bruce Willis se aposentar

Família anunciou aposentadoria do ator após diagnóstico da doença que afeta suas habilidades cognitivas.

Reprodução/IG/Fonoaudiologia BH

Após receber o diagnóstico de afasia, caracterizada por um distúrbio de linguagem que afeta a capacidade do paciente se comunicar, Bruce Willis decidiu se aposentar das telas. A família do artista, que atualmente está com 67 anos, divulgou a informação por meio de um comunicado no último dia 30.

Publicidade

No entanto, Bruce não é o único famoso diagnosticado com essa doença. Relembre outros artistas que também receberam o diagnóstico de afasia.

Sharon Stone

A bela sofreu um AVC em 2001 em decorrência de um aneurisma. A atriz ainda teve um sangramento no cérebro durante nove dias. Após dois anos do ocorrido, teve que lidar com os sintomas causados pela afasia, foi preciso que ela tivesse que reaprender a falar e andar como antes. Segundo ela, após passar por tudo isso se tornou alguém ‘‘mais emocionalmente inteligente”.

Publicidade

Emilia Clarke

Em 2011, a bela teve um aneurisma cerebral que lhe causou um AVC e uma hemorragia. Foi preciso que ela fizesse uma cirurgia no cérebro e, depois disso, não sabia nem seu próprio nome.

Publicidade

Alicinha Cavalcanti

No ano passado, a promoter de eventos faleceu com cinquenta e oito anos, devido a algumas complicações causadas pela afasia. O hospital em que ela estava internada comunicou que a doença já estava em um grau avançado.

Publicidade

Dick Clark

O apresentador faleceu em 2012, depois de sofrer um infarto, ele teve um derrame cerebral oito anos antes de vir á óbito.

Randy Travis

O ator passou por um acidente vascular cerebral em 2013, fazendo com que ele ficasse impossibilitado de falar. No seu livro de memórias, ele escreveu que entendia o que sua esposa dizia, mas não conseguia respondê-la de volta.

Publicidade