in

Verdade sobre a falecimento de Paulinha Abelha é finalmente exposta; não foi o que divulgaram

Médicos deram parecer final sobre o que levou Paulinha Abelha à morte, no último dia 23 de fevereiro.

Fotomontagem: Paulinha Abelha / Instagram/ Tadeu Goulart

Uma assessoria médica contratada pelo viúvo da cantora Paulinha Abelha analisou os documentos médicos da artista após sua morte em decorrência de um quadro apontado como “comprometimento multissistêmico”. Clevinho Santos, que mantinha um relacionamento estável com Paulinha Abelha, quis obter uma segunda opinião sobre o que causou o falecimento da artista.

Publicidade

Paulinha Abelha faleceu no final de fevereiro de 2022 e o fato virou notícia em todo Brasil, pegando muitos fãs, amigos e familiares da artista de surpresa. Paulinha ficou internada em duas unidades hospitalares com complicações em sua saúde: Hospital Unimed Sergipe e Hospital Primavera.

O marido de Paulinha apresentou nesta quinta-feira (31/03), mais de um mês após a morte da cantora, o resultado do laudo definitivo sobre a causa mortis. A certidão de óbito de Paulinha Abelha tinha quatro motivos para o falecimento: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite.

Publicidade

Morte de Paulinha Abelha tem motivo revelado por novo médico

O advogado de Clevinho e da banda Clacinha Preta, Wanderson Nascimento, expôs à revista Quem o laudo definitivo apresentado pela segunda perícia médica. O médico Nelson Bruni Cabral de Freitas teve uma conclusão diferente da inicialmente apontada quando se investigou a morte de Paulinha Abelha.

Publicidade

De acordo com o relatório do novo médico contratado pelo viúvo de Paulinha Abelha, a morte ocorreu em decorrência de um processo de infecção no Sistema Nervoso Central da artista. A suspeita era de que o falecimento tenha sido causado por intoxicação de medicamentos que ela ingeriu.

Publicidade

O documento do médico diz que as lesões nos rins de Paulinha Abelha não foram causadas pelos medicamentos para emagrecer. Essa era uma hipótese levantada inicialmente quando se tentou entender o que levou Paulinha Abelha à morte.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.