in

Fãs de Arthur Aguiar riem por último e Globo chora pela primeira vez em duas décadas

Torcida do cantor propôs boicote, mas o que fez audiência da Globo cair foi futebol na Record TV.

Reprodução TV Globo

Os fãs de Arthur Aguiar propuseram um boicote à edição do BBB22 desta quarta-feira (30). Cansados de ver seu “pãozinho” sendo mal tratado pela emissora, os torcedores do ator decidiram não assistir ao reality show. O boicote aconteceu no dia seguinte ao VT que foi considerado ofensivo pelos apoiadores de Arthur.

Publicidade

Não há como afirmar que a decisão da torcida de Arthur pesou. O fato é que o final do Campeonato Paulista, na Record TV, fez a Globo perder audiência. Pantanal registrou a menor audiência de seus três primeiros capítulos. O BBB22 ficou atrás do futebol.

Com média de 18,7 pontos na Grande São Paulo, de acordo com dados do Kantar Ibope divulgados pelo site TV Pop, o BBB22 ficou na vice-liderança. Este fato é impressionante porque foi a primeira vez, em duas décadas, que o Big Brother Brasil foi vice em um dia útil.

Publicidade

A final do Paulistão, entre Palmeiras e São Paulo, foi exibida pela Record TV entre 21h33 e 23h50, contando pré-jogo, bola rolando, intervalo e pós-jogo. Neste horário, a Record TV marcou 18,6 pontos de média contra 21,8 da TV Globo. No horário de bola rolando, a Record fechou com média de 19,2 contra 19,8.

Publicidade

Publicidade

Os fãs de Arthur Aguiar estão comemorando o feito histórico negativo da Globo. Resta saber se boicote continuará nos próximos dias e se terá algum efeito sem ter uma partida de futebol de peso na concorrência. Nesta quinta-feira, haverá prova do líder no BBB22. Pode ser que a torcida de Arthur esteja ligando torcendo pelo brother na dinâmica que valerá a liderança.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!