in

Em 2020, Bruce Willis disparou arma e atingiu atriz durante gravação; bala era cenográfica

Diagnosticado com afagia, Bruce Willis já demonstrava sinais de que seu estado cognitivo estava se deteriorando antes de pausa na carreira.

Reprodução/IG/Fonoaudiologia BH

Um dos maiores nomes do cinema mundial, Bruce Willis anunciou que está pausando sua carreira após ser diagnosticado com afagia e, embora isso tem pego muita gente de surpresa, os sinais de que a saúde do artista estava se deteriorando eram claros para seus colegas de trabalho.

Publicidade

De acordo com matéria publicada pelo Los Angeles Times, cerca de 20 pessoas que filmaram com Bruce nos últimos anos notaram que havia algo errado com o ator.

Além de esquecer suas falas, o ator esquecia por várias vezes o que estava fazendo no set de filmagens e chegou até a disparar uma arma cenográfica fora de hora. Dentre os principais relatos ouvidos pelo jornal, estava o que dizia que Willis só conseguia atuar porque estava usando um ponto eletrônico na orelha, para que alguém pudesse ditar suas falas.

Publicidade

Profissionais do filme “While Elephant”, do ano passado, afirmam que o ator questionava: “Eu sei por que você está aqui, mas por que eu estou aqui?”. Os profissionais chegaram a dizer que Bruce era um marionete, pois ele nem conseguia entender o significado de suas falas. Um dos membros da equipe do longa-metragem chegou a demonstrar preocupação com a reputação do ator: “Como podemos evitar que a imagem de Bruce fique manchada?”

Publicidade

Para se ter uma ideia, o diretor Jesse V. Johnson disse que após a experiência, se recusou a trabalhar com o ator novamente e disse que aquela parecia ser uma forma triste de finalizar a carreira de um ator tão relevante.

Publicidade

O disparo da arma cenográfica, com balas de festim, foi no filme “Difícil de Matar”, de 2020, onde Bruce esqueceu de dizer sua fala, que era um sinal para a atriz Lala Kent se abaixar, e atingiu as costas da colega de elenco. 

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.