in

Após tapa do ano, Will Smith pode receber a pior punição

O ator agrediu o comediante durante a cerimônia do Oscar; após o evento, a Academia de Hollywood abriu um processo disciplinar contra Will.

Foto: Reprodução/ Will Smith/ Chris Rock

Neste último domingo (27/03) aconteceu a cerimônia do Oscar, que premiou diversos artistas que foram destaques nas produções artísticas lançadas no ano de 2021. No entanto, a estrela da noite foi o desentendimento do ator Will Smith com o humorista Chris Rock, que acabou em agressão.

Publicidade

Na ocasião, o ator não gostou que o comediante fez uma piada com a doença de sua esposa. Chris brincou com o fato de Jada não ter cabelo e causou um desconforto no artista que ficou bravo e perdeu o controle.

Após a premiação que aconteceu em Los Angeles, a polícia local informou que o humorista não quis prestar queixa de agressão contra Will. Arrependido de seus atos, o ator chegou a pedir desculpas à Academia por seu comportamento inaceitável e utilizou suas redes sociais para se desculpar com Chris Rock.

Publicidade

Apesar de reconhecer que errou, a Academia de Hollywood convocou uma reunião de emergência com os membros para discutir qual será a punição de Will Smith por ter violado o Estatuto e Padrões de Conduta do evento.

Publicidade

Nesta quarta-feira (30/03), a organização do Oscar confirmou que foi aberto um processo disciplinar contra o ator devido a sua conduta durante a premiação. O Conselho Diretor ainda revelou que o artista pode sofrer suspensão ou até ser expulso.

Publicidade

Na nota, a Academia repudiou o modo como o ator lidou com a situação e deixou claro não ser a favor de nenhum tipo de violência. “As ações de Smith foram um evento profundamente chocante e traumático para serem vistas pessoalmente e na televisão”, disse a organização do evento em um trecho da nota divulgada.

Por fim, o Conselho Diretor pediu desculpas ao comediante, aos indicados nas categorias de premiação e ao público que estava acompanhando a premiação através de transmissão ao vivo.

Publicidade