in

Família de Bruce Willis anuncia pausa na carreira do ator após diagnóstico de afasia; o que é a doença?

Familiares de Bruce Willis destacaram que decidiram comunicar os fãs sobre o diagnóstico por saberem o quão eles são importantes para o ator.

Amazon

A família do ator Bruce Willis anunciou que atualmente ele está afastado da carreira devido a um distúrbio de linguagem, que acaba afetando a comunicação.

Publicidade

 Familiares de Bruce dizem aos “incríveis apoiadores” do ator que ele está enfrentando problemas de saúde e foi diagnosticado com afasia, algo que tem afetado as suas habilidades cognitivas. 

E mais, os familiares de Bruce ainda disseram ser um momento muito desafiador para ele, mas destacaram gratidão por seu amor, compaixão e apoio contínuos. O comunicado ainda destacou que eles estão passando por esse momento como uma unidade familiar forte, por isso, queriam trazer os fãs do ator, já que sabem o quanto eles significam para o Willis.

Publicidade

O que é afasia?

Após a publicação da família de Bruce Willis, muitos começaram a se questionar sobre o que seria a afasia. Pensando nisso, o Dr. Rodrigo Meirelles Massaud, neurologista do Hospital Israelita Albert Einstein falou sobre a doença em entrevista à Quem, destacando se tratar de condições que acabam alterando a capacidade de se comunicar de forma adequada, já que afeta funções como se expressar verbalmente e a capacidade de falar.

Publicidade

Na maioria dos casos, as afasias têm início após lesões cerebrais, geralmente, que acometem o lado esquerdo do cérebro, conhecido como hemisfério esquerdo. Existem diferentes categorias de afasias, diagnosticadas por sinais e sintomas neurológicos.

Publicidade

Publicidade