in

Atriz que fez papel de Bebel em A Grande Família lidou com vício em álcool e drogas antes de falecer

Djenane Machado deixou a carreira artística após a morte do pai, o diretor Carlos Machado.

TV PRIME | REPRODUÇÃO

O seriado A Grande Família, exibido pela Rede Globo, fez inúmeros fãs ao longo de suas 14 temporadas. O que muitas pessoas não sabem, é que o seriado contou com uma versão original, exibida no ano de 1973. De acordo com o site Memória Globo, A Grande Família foi inspirada na série norte-americana All In The Family, produzida pela Rede CBS.

Publicidade

O elenco original contava com os atores Brandão Filho (Floriano), Djenane Machado (Bebel), Eloísa Mafalda (Nenê), Jorge Dória (Lineu), Luiz Armando Queiroz (Tuco) e Paulo Araújo (Agostinho). Segundo o Jornal Extra, a atriz Djenane Machado, que interpretava Bebel na primeira versão no seriado, morreu na última quarta-feira (23).

A causa da morte não foi divulgada. A atriz vivia reclusa em um bairro no Rio de Janeiro, na residência deixada como herança por seu pai, o diretor Carlos Machado. Djenane teria deixado a TV após a morte do pai em 1992, passando a lidar com o vício em álcool e drogas.

Publicidade

A atriz tinha 70 anos e vivia com uma cuidadora. Ela não deixou filhos. A coluna Retratos da Vida, publicada no Jornal Extra, encontrou Djenane Machado em 2016. Na ocasião, Ney Latorraca, que atuou com a atriz em “Estúpido cupido”, de 1976, afirmou que a colega de trabalho era extremamente inteligente e talentosa, lamentando o fato de ela ter deixado a carreira artística.

Publicidade

Djenane chegou a expor a vontade de produzir um livro de memórias, porém, o projeto não foi concluído. Além de atuar em A Grande Família, a atriz também atuou nos filmes nos filmes “Águia na cabeça” (1984) e “Ópera do Malandro” (1986).

Publicidade
Publicidade