in

BBB22: Globo usa música Adultério para expor Arthur, desmente ator diante do Brasil e é acusada de manipulação

Em VT exibido no programa, emissora mostrou ao público as contradições do brother e foi atacada na web.

Reprodução Globoplay

Na última terça-feira (29), a TV Globo resolveu fazer um VT exclusivo para falar de Arthur Aguiar no BBB22 e chamou a atenção do público ao usar a música Adultério’ do falecido MC Catra, para expor momentos do ator no jogo. Além disso, a emissora desmentiu o brother diante do Brasil por diversas vezes no vídeo e exibiu algumas contradições do marido de Maíra Cardi. A atitude da Globo não foi vista com bons olhos por muitos, que a acusaram de manipulação.

Publicidade

Em matéria publicada no portal Em Off, o jornalista Adriel Marques acusa Boninho de manipular a edição do BBB22 para prejudicar Arthur Aguiar e expõe atitude da Globo em exibir tal VT ao público com intenção, segundo ele, de queimar o ator no programa.

Exibindo um VAR durante o VT, a Globo voltou em momentos cruciais e desmentiu falas de Arthur Aguiar no Reality show. “Vocês me colocaram, vocês escolheram me colocar no paredão”, disse o ator à PA, DG e Pedro Scooby após os amigos desistirem da última prova do líder. Logo em seguida a emissora mostrou o brother dizendo que não havia dito tal coisa aos aliados.

Publicidade

Rebobinando a fita mais uma vez, a emissora reiterou as contradições de Arthur Aguiar ao mostrar o ator dizendo que só fala o que acha que vai dar conta e afirmando que ele é assim. Logo PA indaga: “Lá fora você é assim?”, e a Globo toca a música Adultério como trilha sonora.

Publicidade

Mais uma contradição desmentida pela Globo sobre Arthur Aguiar aconteceu em cena que o brother diz se sentir sozinho no jogo, e logo em seguida a emissora exibe outra fala do ator. “Eu não me sinto sozinho”, diz o brother em VT exibido para o Brasil.

Publicidade

Diante do que foi exibido sobre Arthur Aguiar, internautas se manifestaram e criticaram a TV Globo, assim como o jornalista Adriel Marques, do Em Off, que publicou tal matéria pontuando a tentativa da emissora em queimar o ator.

Publicidade