in

Atriz que interpretou Bebel é a quinta pessoa do elenco original de A Grande Família a falecer; relembre os outros

Com Djenane Machado, que faleceu na última terça-feira, são cinco membros do seriado que partiram.

Montagem: i7 Network

O seriado “A Grande Família” marcou várias gerações de telespectadores brasileiros. Os mais novos com certeza se lembram do remake exibido entre os anos de 2001 e 2014. Já os mais velhos lembram com saudade da série original, exibida entre 1972 e 1975.

Publicidade

Quase 50 anos após a sua estreia na TV Globo, muitos atores e atrizes do elenco original do seriado já se foram, e ontem foi a vez de Djenane Machado, que interpretou Bebel em sua primeira versão.

Grandes nomes da TV brasileira passaram pelo elenco original de A Grande Família, e agora com Djenane Machado, já são cinco nomes que não estão mais entre nós. Relembre abaixo os artistas que já partiram.

Publicidade

Jorge Dória (1920-2013)

O icônico ator interpretou Lineu na primeira versão do seriado. Com uma vasta carreira na televisão brasileira, Jorge Dória faleceu no dia 6 de novembro de 2013, aos 92 anos, por complicações cardiorrespiratórias e renais. Seu último trabalho na TV foi no humorístico Zorra Total.

Publicidade

Luiz Armando Queiroz (1945-1999)

O artista foi o primeiro Tuco do seriado. Morreu em 16 de maio de 1999, aos 54 anos em meio a um tratamento de câncer linfático. Além de Tuco, o ator fez sucesso com o personagem Tito Moreira, na novela Roque Santeiro.

Publicidade

Brandão Filho (1910-1998)

O grande humorista Brandão Filho se notabilizou ao interpretar o Primo Pobre em um quadro com Chico Anysio. Em A Grande Família, Brandão foi o primeiro Seu Floriano. O artista faleceu em 1998, vítima de câncer.

Eloísa Mafalda (1924-2018)

A atriz foi a primeira Dona Nenê. Eloísa Mafalda faleceu no dia 16 de maio de 2018, vítima de uma insuficiência respiratória. A atriz também interpretou a primeira Maria Machadão no clássico Gabriela.

Djenane Machado (1951-2022)

Por fim, a intérprete de Bebel, que faleceu na última terça-feira (29/03). A causa de sua morte não foi divulgada.

Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com