in

Faustão perde bailarinas na Band e programa enfrenta corte de gastos; diz jornalista

Registrando baixa audiência, o programa do ex-Global estaria faturando menos que o esperado.

reprodução: uol / catraca livre / wikipedia - fotomontagem por manuella

A saída de Fausto Silva da TV Globo após um contrato que durou mais de três décadas pegou todos os espectadores de surpresa.

Publicidade

A chegada do comunicador à Band também foi uma novidade pouco esperada, uma vez que o canal dos Saad possui um tímido orçamento para contratar o apresentador com os maiores vencimentos da televisão brasileira.

Porém, mesmo parecendo algo muito fora da curva para ser verdade, Faustão estreou na Band no mês de janeiro, com números agradáveis para a Band, que zerava no horário, exibindo um culto do pastor R.R. Soares há vários anos.

Publicidade

Acontece que a lua de mel dentre Faustão e a nova casa não durou por muito tempo: embora tenha estreado em alta e incomodando a Record e SBT, tirando audiência até da Globo, Faustão foi perdendo o fôlego com um programa diário, ao invés de um dominical como de costume.

Publicidade

Com a falta de empolgação por parte dos espectadores, o programa começou a marcar baixa audiência e, segundo o jornalista Gabriel de Oliveira, do TV Pop, o faturamento do programa também estaria abaixo das expectativas.

Publicidade

Com isso, a Band começou a fazer cortes de gastos e as primeiras vítimas foram as bailarinas do programa. De acordo com Gabriel, a Band dispensou seis bailarinas em somente um dia.

De acordo com a nota do TV Pop, os cortes geraram mal-estar nos bastidores do programa. O corpo do balé será reestruturado no encerramento das seletivas regionais para a escolha de novas integrantes para o balé.

Mesmo contratando as vencedoras do concurso, o custo com as novatas será menor, sem regalias. 

Por trás das câmeras, muitas integrantes têm reclamado da jornada de trabalho excessiva: elas estariam trabalhando presencialmente na Band das 7h da manhã às 8h da noite.

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.