in

Jornalista da Globo desabafa sobre assédio e momentos de horror que viveu: ‘Nossa derrota’

Bárbara Coelho usou as redes sociais para desabafar sobre o assédio sofrido no Equador.

Instagram Bárbara Coelho

O assédio é uma triste realidade a qual muitas mulheres são submetidas dia após dia. A jornalista e apresentadora da TV Globo Bárbara Coelho passou por esta situação e usou as redes sociais para desabafar sobre o momento de horror vivido fora do Brasil.

Publicidade

A apresentadora está no Equador e contou que saiu de shorts jeans para ir a uma farmácia. “Resultado: motorista, pedestre, segurança de prédio mexendo comigo como se fosse a coisa mais normal do mundo. Subi e coloquei uma calça jeans num calor de 30 graus. Essa é a nossa derrota dia sim, dia também”, desabafou.

Diariamente, no Equador ou no Brasil, muitas mulheres passam por situações parecidas. Atualmente, há conscientização por parte de muitos homens de que agir dessa forma nas ruas ou em qualquer outro ambiente, independente da forma como a mulher está vestida, é errado.

Publicidade

No Twitter, Bárbara recebeu diversos comentários. O apoio à jornalista foi grande, mas houve também quem não visse nada de mais no ocorrido. “Aos caras que acham isso besteira, seria bom que a mãe, irmã, filha, alguma mulher da família, portasse uma câmera para registrar os momentos e depois exibisse. Não sei qual a graça disso, nunca soube de um que obteve a conquista”, escreveu uma pessoa.

Publicidade

“É, Bárbara, infelizmente vocês mulheres são submetidas a constrangimentos diários. Mas o que mais me impressiona são várias pessoas dando a entender que a errada da situação é você por ter saído de shorts como se quisesse chamar a atenção propositalmente”, comentou um homem, apoiando a apresentadora da Globo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!