in

Atriz que fez Bebel em A Grande Família falece longe dos holofotes e um detalhe chama a atenção

Ela estava afastada da TV há algumas décadas e notícia da morte foi divulgada nesta terça-feira (29).

Globo

A morte da atriz Djenane Machado, aos 70 anos, repercutiu nas redes sociais nesta terça-feira (29). A veterana foi intérprete de Bebel na primeira versão da série A Grande Família, exibida originalmente entre 1972 e 1975. Djenane ficou apenas na primeira temporada.

Publicidade

Além de A Grande Família, a atriz atuou em diversas telenovelas da maior emissora do Brasil, como Estúpido Cupido e Ciranda de Pedra, dois grandes sucessos da história da Globo. Djenane era filha do diretor e produtor Carlos Machado, que morreu em 1992, aos 84 anos. Depois da Globo, a atriz trabalhou na Rede Manchete e na TV Cultura de São Paulo.

Foi na emissora da família Bloch que ela atuou em sua última novela, Tudo ou Nada, em 1986. A carreira como atriz foi encerrada oficial depois da morte do pai. Djenane se internou para tratar de dependência química de anfetaminas e álcool. 

Publicidade

Reportagem do jornal Extra, em 2016, localizou a atriz em Copacabana. Ela morava em imóvel que ganhou de herança. Djenane era acompanhada por uma cuidadora. Um detalhe que chama a atenção na morte da atriz é que a divulgação aconteceu dias depois do ocorrido.

Publicidade

Divulgação da morte aconteceu seis dias depois do falecimento

Djenane morreu no dia 23, mas a divulgação só aconteceu no dia 29, seis dias depois do ocorrido. A divulgação tardia é reflexo de ela não estar mais na vida artística. Nas redes sociais, internautas recordaram a atuação dela em A Grande Família e em outros programas da TV Globo. A causa da morte de Djenane Machado não foi revelada até o momento. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!