in

Atriz que interpretou Bebel em A Grande Família falece no RJ; ‘última’ foto dela é exibida

Atriz com passagens por diversas produções da televisão teve a morte confirmada.

Globo

Há personagens que marcam época na TV brasileira. A Bebel, de A Grande Família, é uma destas personagens que estão na história e são sempre lembrados pelos fãs do seriado que foi exibido pela TV Globo em dois momentos distintos: nos anos 1970 e nos anos 2000.

Publicidade

A Grande Família fez muita gente dar risada e é considerada por muitos um dos seriados mais  icônicos da TV brasileira. A primeira exibição ocorreu entre 1972 e 1975. O remake da série foi ao ar em 2001 e permaneceu sendo exibido pela maior emissora do Brasil até 2014.

Nesta terça-feira (29), os fãs de A Grande Família foram informados da morte da atriz Djenane Machado. O falecimento aconteceu no dia 23, mas foi divulgado apenas agora. Nas redes sociais, muita gente está lamentando o passamento de Djenane. A atriz de 70 anos deu a vida à personagem Bebel na primeira versão da série. A filha de Lineu e de dona Nenê conquistou o coração dos brasileiros. 

Publicidade

Djenane Machado estava longe da TV desde 1986, quando atuou na novela Tudo ou Nada, na Manchete. A atriz vivia reclusa em seu apartamento em Copacabana, no Rio de Janeiro. A imagem abaixo, divulgado pelo site NaTelinha, foi um dos últimos registros de Djenane.

Publicidade

Djenane atuou em novelas da TV Globo

Djenane Machado atuou em novelas de sucesso na TV brasileira. Véu de Noiva (1969), da Globo, foi uma delas. Nos anos 1970, ela atuou em Estúpido Cupido. Ciranda de Pedra (1981) foi outro grande sucesso na Globo. Todas essas novelas registravam altíssimos índices de audiência numa época em que não havia internet.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!