in

Chris Rock afirma que não tinha conhecimento da doença da esposa de Will Smith

O comediante acabou levando um tapa de Will Smith em pleno Oscar 2022 após fazer piada sobre Jada Smith.

BRIAN SNYDER / REUTERS

Os nomes de Will Smith e Chris Rock repercutiram na web após o ator dar um tapa no comediante no palco do Oscar 2022. O momento aconteceu no domingo, 27, após piadas feitas por Rock sobre a esposa de Smith, Jada Smith. Após a repercussão do ocorrido, de acordo com informações divulgadas pelo Extra, o comediante disse a pessoas próximas que não sabia sobre a doença autoimune da esposa do ator.

Publicidade

Vale destacar que a piada feita por Chris Rock no palco da premiação envolvia justamente a falta de cabelo de Jada Smith. Durante a sua participação como apresentador do evento, o humorista acabou comparando a esposa de Smith com a personagem G.I. Jane, do longa Até o Limite da Honra, de 1997, já que tanto a personagem quanto Jada são carecas.

A piada do comediante acabou não sendo bem aceita pelo público e, depois disso, não demorou para começarem os burburinhos sobre o assunto, por meio das redes sociais. Logo, os internautas começaram a assemelhar o ocorrido com temas como racismo, machismo, limites do humor, entre outros.

Publicidade

Após o episódio, milhares de pessoas se perguntaram qual seria o próximo capítulo da trama envolvendo Chris Rock e Will Smith. Muitos, inclusive, chegaram a questionar se Will poderia perder o prêmio de Melhor Ator, que conquistou por seu papel em King Richard: Criando Campeãs.

Publicidade

De acordo com informações passadas por uma fonte de Hollywood para o New York Post, a Academia tem, sim, a opção de pedir para que Smith devolva o prêmio. No entanto, destacou que não acha que isso deve acontecer.

Publicidade

A instituição responsável pela premiação também se pronunciou sobre o ocorrido e destacou não tolerar nenhuma forma de violência. Mesmo assim, não esclareceram se Will Smith corre o risco de perder o Oscar de Melhor Ator.

Publicidade