in

Passageira alfineta patroa ao vivo na globo ao enfrentar greve de ônibus no Rio e viraliza

A trabalhadora mandou uma indireta a patroa, ao dizer que não tem como chegar ao trabalho com a greve.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Na madrugada desta terça-feira (29), os motoristas de ônibus rodoviários do Rio de Janeiro começaram uma greve, e a prefeitura incentivou os cariocas a ficarem em casa. Por várias horas, nenhum sistema de transporte rápido de ônibus articulado estava operando, e algumas estações foram fechadas ao amanhecer.

Publicidade

Mesmo com o anúncio de suspensão do sindicato pela manhã, milhares de pessoas ainda foram afetadas. O programa Bom Dia Rio, da TV Globo, mostrava muitos trabalhadores tentando fazer o que seus patrões mandavam a todo custo – lotando os poucos ônibus que circulavam ou pagando tarifas mais altas em vans.

Indignada, uma delas soltou o verbo, mandando um recado sincero para a patroa, ao vivo, em entrevista a globo. “Patrão mandou dar um jeito de a gente chegar lá. De que jeito?! Não sei. De avião, só pode. Porque não tem como, né, Dona Rosangela? Não tem como chegar no trabalho”, desabafou a passageira, que trabalha em um condomínio a 35km do ponto.

Publicidade

Após a entrevista, o caso provocou um grande repercussão nas redes sociais e se tornou o assunto mais comentado no Twitter. Apesar da gravidade da situação, muitos internautas se divertiram com a espontaneidade e franqueza dos passageiros entrevistados.

Publicidade

“Dona Rosangela é, na verdade, igual a 99,9% dos patrões”, comentou um internauta. “Dona Rosangela sendo explanada ao vivaço”, disse outro, em tom de brincadeira. “Pagar um Uber a senhora não quer, né, dona Rosangela?”, questionou mais uma pessoa, e ainda outro refletiu: “O Brasil é um eterno ‘não tem como, né, dona Rosangela”.

Publicidade
Publicidade