in

Luto na Globo: falece eterna Bebel de A Grande Família, um dos seriados mais queridos do Brasil

Atriz ficou conhecida por ter vivido a personagem cômica na primeira versão do seriado; Djenane Machado tinha 70 anos.

Fotomontagem Tadeu Goulart / Reprodução

Faleceu, aos 70 anos, a atriz que viveu a personagem Bebel em A Grande Família em sua primeira versão, na TV Globo. Djenane Machado fez bastante sucesso na época e eternizou a filha mais nova da família suburbana mais querida da televisão brasileira. A causa da morte não foi revelada pela família. Na internet, muitos portais de notícia contam a história de vida de Djenane Machado, que estava sumida das telinhas há alguns anos.

Publicidade

Djenane Machado não tinha filhos e saiu da televisão ainda no começo dos anos 1990. Filha do produtor e diretor de espetáculos musicais, Carlos Machado, ela passou por diversas produções que fizeram sucesso nos anos 1960 e 1970, como Passos ao Vento, de Janete Clair. Na obra, ela viveu Hannah.

Na teledramaturgia, Djenane também esteve na pele de personagens das novelas Rosa Rebelde, A Ponte dos Suspiros, Véu de Noiva e Assim na Terra Como no Céu. Lucinha Esparadrapo foi uma das personagens que mais marcaram sua carreira, da novela O Cafona, de Bráulio Pedroso. No folhetim, ela esteve do lado de grandes nomes da televisão brasileira: Ary Fontoura, Carlos Vereza e Marco Nanini. Veja abaixo uma foto de Djenane Machado, no auge de sua carreira.

Publicidade

Morre atriz Djenane Machado, a primeira Bebel de A Grande Família

No ano de 2016, Djenane Machado voltou a ser notícia após ser encontrada pelo quadro Retratos da Vida, do jornal carioca Extra. Na época, ela estava morando em um apartamento no bairro Peixoto, em Copacabana. Ela recebia o auxílio de uma cuidadora e levava uma vida simples, distante das lentes da televisão.

Publicidade

Ney Latorraca descreveu a amiga Djenane Machado como “uma moça bem nascida, falava vários idiomas, poetisa, inteligente”. O artista lamentou que ela tenha deixado a vida de atriz para trás.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.