in

Após polêmica com o tapa durante o prêmio do Oscar, Will Smith pede desculpas a Chris Rock: ‘estava errado’

O caso ganhou grande repercussão na internet no último final de semana e dividiu opiniões.

BRIAN SNYDER / REUTERS

O ator Will Smith postou um texto em suas redes sociais pedindo desculpa para Chris Rock, após a repercussão do tapa que o artista deu enquanto acontecia a cerimônia do Oscar 2022. A mensagem foi divulgada no perfil oficial de Will no Instagram.

Publicidade

Segundo o veterano, ele agiu de maneira emotiva quando ouviu a piada envolvendo Jada Pinkett Smith e aproveitou a oportunidade para se redimir com a Academia e com seus fãs pelo ocorrido.

O comunicado dizia que qualquer ato de violência é destrutivo, a forma como ele se comportou no evento não tem justificativa. ”Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para mim, e reagi de forma emotiva”, pontuou.

Publicidade

Smith afirmou que gostaria de pedir desculpas de maneira pública para Chris. ”Eu passei dos limites e estava errado”. O ator declarou que está com vergonha da sua atitude e que isso não corresponde com o homem que ele pretende se tornar. Para ele, não existe lugar para a violência em um mundo que pensa em plantar amor e bondade.

Publicidade

O fato polêmico começou no último dia 27, quando Rock foi até o palco para apresentar um dos prêmios e fez uma piada envolvendo Jada Pinkett Smith, com quem Will é casado. Na situação, o humorista brincou dizendo que a mulher está apta para fazer a nova versão de G.I. Jane, filme em que Demi Moore deu vida a uma personagem careca.

Publicidade

Após isso, Will foi até o palco e deu um tapa em Rock que prosseguiu apresentando o prêmio normalmente, deixando todos que estavam no local e os internautas pasmos com a situação inusitada. A Academia declarou que fará uma investigação sobre o caso para tomar as medidas necessárias.

Publicidade