in

Pantanal tem estreia de qualidade, mas pedra no sapato pode atrapalhar nova novela da Globo

Estreia de Pantanal tem qualidade de cinema com ritmo contemplativo e grandes atuações na novela da Globo.

Reprodução/TV Globo

A Globo estreou, nesta segunda-feira (28), a aguardada nova versão da novela Pantanal na faixa das 21h. A trama, escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa, é reescrita pelo neto dele, Bruno Luperi.

Publicidade

A estreia de Pantanal elevou os índices de audiência da emissora dos Marinho, superando os 30 pontos, garantindo números sólidos e melhores do que a sua antecessora, Um Lugar ao Sol. Apesar de uma quantidade consolidada, esse valor ainda é tímido se for levar em conta as pretensões da Globo.

Estreia de Pantanal tem qualidade de cinema

A qualidade demonstrada em fotografias magistrais e atuações memoráveis deram um ritmo contemplativo à trama. Irandhir Santos foi o grande destaque do primeiro capítulo, mostrando um talento ímpar e força para protagonizar qualquer personagem que cair em suas mãos.

Publicidade

As paisagens deslumbrantes de Goiás e uma trilha sonora encantadora repetem a fórmula da primeira versão de Pantanal, exibida pela TV Manchete no final da década de 90, sendo uma das novelas de maior sucesso da história da televisão brasileira.

Publicidade

Mesmo sendo uma readaptação, a história não pareceu ultrapassada. O autor garantiu que atualizou as tramas da versão original e fez pequenas alterações para que o público não visse Pantanal como uma novela “de época”, que muitas vezes gera uma desconexão com o telespectador.

Publicidade

Pantanal pode enfrentar pedra no sapato

O grande desafio que Pantanal pode enfrentar é um público engajado em um processo que sofreu alterações ao longo dos anos. Com as plataformas de streaming, o telespectador migrou das telas de televisão com as tradicionais novelas para assistir séries e filmes no horário em que preferir. A esperança também fica no público que tem a possibilidade de assistir a essa novela no serviço disponibilizado pela Globo aos assinantes.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .