in

Tarólogo que previu acidente de Marília Mendonça coleciona acertos

Em revelações, Val Couto já previu as mortes de Gabriel Diniz, Nicette Bruno e Tarcísio Meira

Divulgação

A morte da cantora Marília Mendonça em um acidente aéreo chocou os brasileiros em novembro de 2021. Aos 26 anos, a artista estava a bordo de um avião que caiu na Serra de Caratinga, no interior de Minas Gerais. Semanas antes, porém, o tarólogo Val Couto previu uma perda “na música sertaneja, ligada a uma cantora jovem e conhecida”.

Publicidade

“Eu só espero que a semana que vem eu não esteja aqui falando dessa cantora e mostrando essa cantora e dizendo que eu falei dessa cantora”, afirmou o vidente em uma live no dia 30 de julho. Pouco mais de três meses depois, porém, a previsão se concretizou.

A morte de Marília Mendonça é apenas um dos vários acertos do tarólogo. Em 2007, durante o programa de rádio Brasil Sul, do Paraná, Val também previu o acidente com o avião da TAM, ocorrido no mesmo ano. A aeronave partiu de Porto Alegre (RS) com 187 pessoas e não conseguiu parar na pista do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, atingindo um prédio da mesma companhia aérea. Todos os ocupantes do avião morreram, além de 12 pessoas atingidas em solo. Esse é considerado um dos piores acidentes aéreos da aviação brasileira.

Publicidade

O tarólogo Val Couto previu, também, a morte de outro jovem cantor sertanejo na queda de um avião. A previsão foi feita durante uma live em fevereiro de 2019. Cerca de três meses depois, o Brasil assistia em choque a um acidente aéreo que vitimou Gabriel Diniz, aos 28 anos. O cantor no auge da carreira colecionava sucessos como um dos hits da época, Jenifer.

Publicidade

“A Rede Globo também vai perder uma atriz veterana, uma atriz já de idade. Essa atriz fez Mulheres de Areia. É uma atriz muito querida, muito querida mesmo.” Foi assim que o tarólogo também previu a morte de Nicette Bruno, ocorrida em dezembro de 2020. A atriz marcou a infância de muitos brasileiros como a Dona Benta, em Sitio do Pica Pau Amarelo.

Publicidade

Outra revelação lida por Val Couto nas cartas mostrou mais uma perda para a emissora. “Uma doença, tá? Acredito eu que deva ser covid porque veja bem: eu vejo o pulmão dele muito atacado”, previu o tarólogo em 7 de agosto de 2021, cinco dias antes da morte de Tarcísio Meira, vítima da covid-19. A esposa do ator, a também atriz Glória Menezes, foi diagnosticada com a doença na mesma época, mas não teve complicações. Na época, Val não chegou a dizer o nome de Tarcísio, mas informou que era casado com uma atriz consagrada (Glória Menezes) e citou um dos principais trabalhos do ator, a novela Terra Nostra (1999).

Nesse ano outro acerto de Val Couto. O tarólogo previu no ano passado, em um programa de TV no Paraná, uma nova tragédia no estado de Minas Gerais. “Mais alguma coisa acontecendo em Minas Gerais. Tem que tomar cuidado”, disse Val Couto à época. Em janeiro deste ano, a queda de uma rocha matou 10 pessoas e feriu outras 27 em Capitólio, no sudoeste mineiro.

Publicidade