in

Academia do Oscar emite nota oficial de soco de Will Smith em Chris Rock; ator corre o risco de perder prêmio

Academia que organiza o Oscar vai iniciar uma revisão formal sobre o caso em que Will Smith deu soco em Chris Rock.

BRIAN SNYDER / REUTERS

A cerimônia do Oscar, que aconteceu na noite deste último domingo (27), foi marcada por um ato de violência que tem dividido opiniões nas redes sociais. Will Smith não gostou de uma piada de mau gosto feita por Chris Rock contra a sua esposa, subiu no palco da premiação e deu um soco na cara do ator e humorista.

Publicidade

O ato de Will, ganhador do prêmio de Melhor Ator da noite, tem gerado enorme repercussão mundo afora. Agora, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que organiza a premiação, divulgou um comunicado oficial na tarde desta segunda-feira (28). Segundo especialistas, o ator pode perder o seu Oscar.

Academia divulga nota condenando ação de Will Smith

A divulgação do comunicado acontece um dia depois da cerimônia, que é um dos eventos mais assistidos do mundo. Na nota a Academia diz condenar as ações de Will e que será feita uma revisão formal sobre o que aconteceu na noite da premiação.

Publicidade

“A Academia condena as ações do Sr. Smith no show de ontem à noite. Iniciamos oficialmente uma revisão formal em torno do incidente e exploraremos outras ações e consequências”, diz trecho da nota. Essas consequências serão analisadas de acordo com o Estatuto interno e as leis do estado da Califórnia.

Publicidade

Will Smith dá soco em Chris Rock

O fato aconteceu quando Chris Rock estava no palco para apresentar a premiação de documentário. Na ocasião ele falou que mal podia esperar para ver a esposa de Will, Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia, estrelar a continuação de Até o Limite da Honra, no qual os atores são carecas. A doença que a atriz sofre causa queda nos cabelos.

Publicidade

Will não gostou dessa ofensa contra sua esposa, saiu de seu lugar na plateia e foi até o palco, quando agrediu o apresentador do prêmio. Na cerimônia de agradecimento do prêmio de Melhor Ator, ele pediu desculpas por esse ato e disse que espera ser convidado para o próximo ano.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .