in

Astro do Tik Tok falece aos 24 anos vítima de câncer; sintomas e tratamento da patologia

Jovem atuava no Tik Tok e ficou famoso por fazer pegadinhas com a namorada no seu perfil.

Reprodução/Instagram / Oncologia Brasil

Uma triste perda nas redes sociais de um astro que tinha centenas de milhares de seguidores no Tik Tok. Faleceu aos 24 anos o jovem Francesco LoPresti, vítima de um câncer. O rapaz ficou famoso nas redes sociais por brincadeiras que tinha com a namorada, a influenciadora digital Kaitlin Reagan.

Publicidade

Segundo publicado pelo jornal Daily Mail, uma tia do rapaz lamentou o falecimento do famoso. “É com o coração pesado que informo a todos que o namorado da minha sobrinha morreu em decorrência do câncer. Ele lutou uma batalha corajosa com muito amor e carinho de muitas pessoas”, falou ela na postagem.

Astro do Tik Tok falece aos 24 anos

O jovem de 24 anos estava em tratamento contra um câncer no testículo. Durante o tratamento com sessões de quimioterapia, LoPresti evitou compartilhar fotos nas redes sociais.

Publicidade

Câncer no Testículo

O tumor no testículo atinge a cerca de 5% dos casos de câncer em homens. É uma doença facilmente curada, desde que seja detectada precocemente, apresentando ainda baixo índice de mortalidade. É preciso procurar um médico ao notar qualquer anormalidade, somente ele pode fazer o diagnóstico correto.

Publicidade

Sintomas de câncer no Testículo

O sintoma mais comum é o surgimento de um nódulo duro e indolor, mais ou menos do tamanho de uma ervilha. Além disso, é preciso ficar atento a outros sinais associados, como aumento ou diminuição do tamanho dos testículos, endurecimentos, dor abaixo do abdômen, sangue presente na urina e sensibilidade ou aumento do tamanho dos mamilos.

Publicidade

Tratamento de câncer no Testículo

O primeiro tratamento proposto é a cirurgia, caso o tamanho do nódulo seja pequeno e normal, pode ser pedido uma biopsia. Caso seja positivo o câncer, o testículo é extraído em parte ou na totalidade. A função reprodutiva e sexual do doente não é afetada, caso o outro seja mantido. Posteriormente pode ser indicado radioterapia, quimioterapia ou controle clínico.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .