in

Chris Rock já havia alfinetado a família Smith antes de levar tapa de Will: ‘não fui convidado’

Situação foi certamente a mais constrangedora da premiação deste ano do Oscar.

AFP/R7/Montagem

A noite da premiação do Oscar no último domingo (27/03) deu muito o que falar nas redes sociais e nos veículos de imprensa no mundo inteiro. Isso porque o ator Will Smith, um dos maiores nomes do cinema americano, acabou agredindo fisicamente o humorista Chris Rock ao vivo no palco.

Publicidade

O ator não teria gostado do modo como Chris mencionou a calvície de sua esposa, a atriz Jada Pinkett-Smith, que sofre de uma doença autoimune chamada alopecia. A famosa raspou o cabelo por conta do problema de saúde.

Chris havia comentado que Jada estava parecida com a versão de G.I. Jane. No filme, a atriz Demi Moore raspou a cabeça. Will não gostou nenhum pouco da piada e na hora em que foi chamada para receber o prêmio de Melhor Ator, deu um tapa na cara do humorista, que ficou perplexo.

Publicidade

Desde então, muitos cogitaram que Will pode perder o prêmio que recebeu por sua atuação no filme King Richard: Criando Campeãs. Horas após o ocorrido, a Academia do Oscar se manifestou através de uma nota sobre o episódio polêmico.

Publicidade

A Academia não tolera violência de qualquer forma”, disse. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Chris alfineta a família Smith. Em 2016, o comediante afirmou durante um Oscar que o casal “enlouqueceu” com a falta de indicados de cor para a premiação: “Jada boicotar o Oscar é como eu boicotar a calcinha de Rihanna. Eu não fui convidado”, disse.

Publicidade

Após o episódio de ontem, Will chegou a se desculpar com a Academia pela agressão a Chris, que também é um dos grandes nomes do cinema americano. O famoso, de acordo com a polícia de Los Angeles, decidiu não prestar queixa contra o marido de Jada. Entretanto, Rock ainda pode fazer isso.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.