in

Will Smith recebe Oscar de Melhor Ator e comenta sobre tapa em Chris Rock

Will recebeu o primeiro Oscar de sua carreira pelo longa ‘King Richard: Criando Campeãs’.

Brian Snyder / Reuters

A noite de domingo (27) foi marcada pela transmissão do Oscar, nomeado originalmente Academy Awards, que premia os melhores profissionais do cinema mundial.

Publicidade

Embora a noite de festa seja conhecida por muita pompa e glamour, a cena que chamou mais atenção do público foi o tapa que Will Smith, premiado como Melhor Ator do ano, deu em Chris Rock, apresentador do evento.

O ator de 57 anos perdeu a paciência com Chris Rock após o comediante fazer uma piada com Jada Smith, onde comparava sua condição de alopecia (que causa queda de cabelo) com uma personagem do filme Até o Limite da Honra.

Publicidade

Ao subir no palco para receber o prêmio por sua interpretação no filme King Richard: Criando Campeãs, somente alguns minutos após o incidente com Rock, Will comentou o tapa.

Publicidade

Embora tenha se desculpado com a plateia e os membros da academia do Oscar, Smith afirmou: “A arte imita a vida, eu pareço um pai maluco como realmente falaram, mas amor faz com que você faça coisas doidas.”

Publicidade

O ator comparou sua situação no palco com a do seu personagem no longa-metragem que o garantiu no Oscar e afirmou que Richard Williams era um defensor de sua família, deixando claro que seu desejo de proteger os familiares era uma questão quase que obrigatória:  “Na minha vida, neste momento, estão pedindo para que eu ame e proteja as pessoas. Para ser um rio para o meu povo, para as minhas pessoas”.

A noite de prêmios consagrou o longa No Ritmo do Coração. Pela primeira vez um filme de uma plataforma de streaming venceu a principal categoria do Oscar.

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.