in

Influenciadora digital rasga córnea ao coçar olho e desabafa sobre acidente: ‘Arrancou uma lasca’

A digital influencer passou por uma situação complicada que poderia até mesmo ter causada cegueira,

Reprodução R7

Cuidar das unhas é algo muito comum entre as mulheres. Ter as unhas curtas já foi considerado um sério problema, mas técnicas modernas colocaram um ponto final nessa situação que já foi um transtorno para muitas. Atualmente, é possível ter belas unhas usando a técnica de alongamento com gel, por exemplo.

Publicidade

Inclusive, as unhas de gel se popularizaram e muitas famosas são adeptas daquelas bem grandes. Contudo, muitas acabam ignorando os riscos que podem existem nessa moda dos dias atuais. Uma digital influencer passou por momentos de críticos com um acidente envolvendo as suas unhas longas.

Jéssica Cardoso dividiu com os seguidores o acidente que acabou causando danos a sua córnea. A influenciadora digital explicou que machucou o olho no momento que foi coçar o olho direito. De acordo com a jovem, o fato ocorreu na noite da última quarta-feira, 23 de março, após fazer as unhas que acabaram ficando bem afiadas.

Publicidade

“Fui coçar o olho e acho que o movimento da minha mão foi mais rápido do que eu fechar ele direito, porque na hora que passei a minha unha rasgou o meu olho”, explicou a influencer. No momento do acidente, Jéssica estava na companhia da amiga Camila Pudim, que também é blogueira.

Publicidade

Publicidade

As duas procuraram atendimento médico assim que ocorreu o fato. Jéssica ressaltou que quando qualquer pessoa faz a unha, ela fica afiada. O médico que prestou atendimento constatou o ferimento e chegou a advertir a jovem que poderia ter sido algo mais grave. “[A unha] arrancou uma lasca da minha córnea, foi o que o médico falou”, desabafou a blogueira. Ela vai precisar ficar três dias usando um tampão no olho para se recuperar.

A blogueira desabafou dizendo que está bem dolorido, mas frisou que está se recuperando e até consegue abrir um dos olhos, algo que não conseguia fazer antes. O caso serve de alerta as pessoas que gostam das unhas bem longas. O profissional que cuidou de Jéssica disse que o trauma poderia até mesmo causar cegueira.

Publicidade