in

Pantanal: resumo da primeira semana de 28/03 a 02/04

Uma tragédia marca a vida de Maria e Gil para sempre, enquanto José Leôncio não entende o que aconteceu com o pai.

TV Globo

A primeira semana da nova versão de Pantanal promete envolver o público. A trama ficou no lugar de Um Lugar Ao Sol, que chegou ao fim na sexta-feira, 25. Veja agora o resumo de Pantanal de 28 de março a 2 de abril.

Publicidade

Segunda-feira (28/03)

Joventino ensina seu filho pequeno a ser um peão. Passam-se alguns anos. Chico fala com os sitiantes para não abrirem mão de suas terras. José Leôncio e Joventino vão juntos caçar. Anacleto é derrubado por um touro.

Joventino corre para recuperar o boi que fugiu, enquanto seu filho vai atrás dele. Anacleto, irritado pelo ocorrido, impulsiona os peões a se revoltarem contra o patrão. Os sitiantes se unem para manter suas terras. Joventino busca pelo touro, enquanto José Leôncio é cobrado por Anacleto e demais peões. Joventino chega com uma boiada.

Publicidade

Terça-feira (29/03)

Chico e Gil recusam a proposta do dono das terras. José Leôncio sai e Joventino fica na fazenda. Gil e Chico vão ajudar Raimundo, mas uma tragédia acontece. Revoltado pela perda do filho, Gil mata o suposto dono das terras.

Publicidade

José Leôncio fala com Filó. Sem saber que o pai decidiu caçar sozinho, José Leôncio estranha que Joventino não está em casa. Maria e Gil rumam para o Pantanal. José Leôncio não consegue encontrar o pai.

Publicidade

Gil e Maria começam a morar nas terras de José Leôncio. Passa-se algum tempo. José Leôncio procura Gil, mas é tratado com rigidez.

Quarta-feira (30/03)

Maria trata José Leôncio bem. Tião pensa que o filho de Filó é de José Leôncio. Maria e Gil se desentendem. José Leôncio rejeita Filó. Medeleine curte a noite na balada. Antero perde o jogo e o carro. Madeleine e Mariana discutem. José Leôncio viaja para receber por uma boiada. Antero e Madeleine conversam. José Leôncio fica pensativo.

Quinta-feira (31/03)

A onça se aproxima e Maria se desespera por Gil ir em sua direção. Quim e Tião incomodam Filó. Mariana fala com Irma sobre Antero. José Leôncio conhece um taxista de atitudes suspeitas. Maria consegue espantar a onça.

O taxista almeja roubar José Leôncio. Medeleine conhece José Leôncio e decide ficar com ele. Antero segue jogando, desta vez em um cassino clandestino. Gustavo busca Madeleine no restaurante e é confrontado por José Leôncio.

Sexta-feira (01/04)

Madeleine e José se beijam. Antero e Mariana ficam preocupados com a demora da filha. José Leôncio e Madeleine passam a noite juntos. Filó tem um mau pressentimento. Mariana fica brava com Teresa e Martinha por deixar Madeleine com um estranho.

José Leôncio confronta o taxista. Gil cogita a hipótese de deixar Maria sozinha e ir embora. Mariana trata José Leôncio da pior maneira. Tião fala com Filó sobre José Leôncio. Mariana sofre pelas filhas. José Leôncio surpreende e pede Madeleine em casamento.

Sábado (02/04)

Mariana fica brava por Madeleine aceitar a proposta de casamento. José Leôncio tenta se aproximar da família de Madeleine contando a história de Joventino. Maria ameaça Gil. Madeleine confidencia para Irma como foi seu encontro com José Leôncio.

Madeleine é confrontada pela mãe. Irma gosta das histórias contadas por José Leôncio. Madeleine quer se casar o quanto antes. Filó pensa em José Leôncio e acaba chorando de saudades. Ima decide tentar seduzir o cunhado, mas Madeleine aparece.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades