in

Baterista do Foo Fighters falece aos 50 anos, momentos antes de se apresentar no Lollapalooza

Músico fazia parte da banda Foo Fighters, que faria uma apresentação no festival Lollapalooza Brasil.

Reprodução/Instagram

O mundo da música  vive um dia de luto neste sábado (26) após a perda inesperada do músico de uma das maiores bandas de rock da atualidade, a qual faria uma apresentação no Lollapalooza Brasil, nesta sexta-feira (25). Faleceu, aos 50 anos, Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters.

Publicidade

A notícia do falecimento do músico foi divulgada pela própria banda nas redes sociais. A causa ainda não foi divulgada para a imprensa. Segundo a emissora colombiana Caracol, ele foi encontrado sem vida na sexta-feira, 25, no quarto do hotel Bogotá, no qual a banda estava se hospedando. Eles tocariam na cidade no mesmo dia.

Baterista do Foo Fighters falece antes do Lollapalooza

“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins“, disse trecho da mensagem do grupo no Twitter. Ainda na mensagem foi escrito que o espírito musical e a risada contagiante dele se manterá viva para sempre.

Publicidade

O grupo direciona os sentimentos de pesar para a esposa dele, aos filhos e à família. Pedem para que todos respeitem a privacidade de todos, que seja tratada com o máximo de respeito, pois este é um momento em que estão enfrentando uma dificuldade inimaginável.

Publicidade

Neste próximo domingo (27), a banda se apresentaria no Lollapalooza Brasil. De acordo com o comunicado do festival Estéreo Picnic, evento em que se apresentariam antes que em São Paulo, o grupo cancelou toda a turnê que realizariam na América do Sul.

Publicidade

Baterista do Foo Fighters tocava para Alanis Morissette

Hawking começou a tocar bateria no Foo Fighters no ano de 1997. Ele entrou no grupo liderado por Dave Grohl depois de tocar por dois anos na banda que acompanha a cantora Alanis Morissette. O baterista assumiu o lugar deixado por William Goldsmith, que se demitiu depois de um desentendimento com o líder do grupo. Grohl não estava satisfeito com o desempenho dele no segundo álbum, refazendo escondido todas as partes da bateria.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .