in

Forte chuva derruba estruturas do Lollapalooza 2022 e deixa uma pessoa ferida

O evento que reúne diversos artistas começou nesta sexta-feira (26) e vai até domingo (28).

REPRODUÇÃO/ TWITTER

No primeiro dia do Lollapalooza Brasil 2022, na tarde de sexta-feira (25), a estrutura da arquibancada da Chevrolet, Onix, desabou após forte chuva no Autódromo de Interlagos.

Publicidade

Uma pessoa precisou de atendimento hospitalar depois que a estrutura desabou, de acordo com Splash Uol. Após o acidente, os organizadores rapidamente removeram o stand do local, mantiveram o público afastado e isolaram a área.

O incidente ocorreu durante uma forte ventania e chuva que durou cerca de 15 minutos. A estrutura caída foi rapidamente demolida, mas o estande da Chevrolet está atualmente fechado e o espaço isolado.

Publicidade

O palco principal do festival, o Palco Budweiser, está localizado em uma encosta e foi menos afetado pelas chuvas. Mesmo assim, o vento soprou uma enorme placa de metal pela lateral, sem ferir ninguém. A organização do festival trabalhou realizando reparos no local, mas ainda não comentou o incidente.

Publicidade

O Uol entrou em contato com a Chevrolet e os consultores do corpo de bombeiros. O Corpo de Bombeiros confirmou que apenas uma pessoa ficou ferida. A Chevrolet disse que prestou suporte às vítimas, que não corriam risco de morte. 

Publicidade

O evento, que reúne diversos artistas da atualidade, ficou interrompido por cerca de uma hora. A banda britânica Wombats e o DJ Vinne, que se apresentavam antes do incidente, tiveram os shows interrompidos e não voltaram ao palco. Ainda assim, o público seguiu animado com o retorno do festival depois que duas edições nos anos passados foram canceladas devido à pandemia.

Publicidade