in

Sikêra Jr. terá que indenizar Xuxa em R$ 300 mil após derrota na justiça

Além do apresentador, a RedeTV! também foi condenada na ação por danos morais.

Reprodução: RedeTV

O jornalista Sikêra Jr., que atualmente apresenta o Alerta Nacional na RedeTV e o Alerta Amazonas na TV A Crítica é figurinha carimbada quando o assunto é polêmica. Conhecido por não ter papas na língua, desta vez o apresentador foi condenado na Justiça em uma ação de danos morais movida pela apresentadora Xuxa Meneghel.

Publicidade

A ação, que também condenou a RedeTV!, tem o valor fixado em R$ 300 mil. A decisão, divulgada pelo portal Notícias da TV, foi julgada procedente pela juíza Ana Cristina Ribeiro, da 3ª vara cível da cidade de Osasco, em São Paulo. Por ser uma decisão em primeira instância, Sikêra Jr. e a RedeTV! ainda poderão recorrer. 

Juíza fez críticas ao programa

A magistrada criticou a existência de atrações televisivas como a de Sikêra e afirmou que existe desprestígio à pessoa para argumentação das ideias do apresentador e completou: “camuflando-se ofensas desmedidas na narrativa jocosa”.

Publicidade

A juíza ainda afirmou que apresentadores de programa como o de Sikêra trabalham com a bênção e incentivo das emissoras e “achincalham a vida privada e a família dessas pessoas, apenas para alavancar a audiência de seus programas televisivos”.

Publicidade

O caso se tornou um problema na justiça após Sikêra exibir em seu programa uma cena onde um homem mantinha relações com uma égua. Na ocasião, o apresentador fez piadas no jornal, convidando membros de sua equipe para reproduzirem a cena.

Publicidade

Xuxa se manifestou sobre o caso e gerou a reação do apresentador, que, ao vivo, chamou a comunicadora de “pedófila”.

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.