in

Decisão de Silvio Santos no exterior terá forte impacto no SBT

O veterano está de férias nos Estados Unidos, mas retornará nos próximos dias.

Lourival Ribeiro | SBT | Reprodução

Conhecido como um dos maiores apresentadores da história e lembrado por muitos como o rei da televisão brasileira, Silvio Santos é comumente o principal responsável por mudanças profundas na grade do SBT.

Publicidade

O veterano, que coleciona sucessos e fracassos em suas escolhas para a programação do canal da Anhanguera tomou decisões no exterior que deverão gerar forte impacto na grade do Sistema Brasileiro de Televisão.

Para se ter uma ideia, o patrão esteve acompanhando de perto o drama que o SBT vive na audiência: patinando em seus índices e acumulando derrotas para a Record e levando sufoco até da Band.

Publicidade

As novas apostas de Silvio Santos

O jornalista Flávio Ricco afirmou, em sua coluna do R7, que Silvio Santos aproveitou a sua estadia fora do Brasil para fazer a compra de formatos para a televisão. Além disso, Silvio comprou os direitos de séries, filmes dentre outras atrações. 

Publicidade

O comunicador estaria interessado em dar uma nova guinada na emissora, segundo uma fonte interna da emissora, mas ainda não se sabe quais serão os efeitos das possíveis mudanças.

Publicidade

Recentemente, o canal estreou a novela Poliana Moça, que ajudou a melhorar os índices de audiência, mas nada que conseguisse tirar a emissora da terceira posição na média geral.

Enquanto isso, ainda é mistério quando Silvio Santos retornará ou se retornará de fato ao seu tradicional programa dominical, que vem sendo apresentado por sua filha Patrícia Abravanel.

Fora do ar desde agosto de 2021, o patriarca da família Abravanel precisou se afastar após um breve retorno. Na época, ele contraiu o vírus da Covid-19. 

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.