in

Galvão Bueno comunica saída da Globo e anuncia a última partida que vai narrar

Narrador está na emissora há mais de 40 anos e se despede após Copa do Mundo do Catar.

Reprodução SporTV

Galvão Bueno é a voz da TV Globo no esporte desde 1981. Neste período, o vínculo só foi interrompido por um breve período de tempo em 1992, quando Galvão migrou para a Rede OM e narrou o primeiro título do São Paulo na Copa Libertadores da América.

Publicidade

Os mais de 40 anos narrando na maior emissora do Brasil estão com os dias contados. Galvão Bueno anunciou nesta quinta-feira (24), horas antes de Brasil x Chile no Estádio do Maracanã, que este será seu último jogo no principal estádio do país.

Galvão Bueno se despedirá da Globo em dezembro, após a Copa do Mundo do Catar. O Mundial desse ano será realizado nos dois últimos meses do ano. Há alguns anos se fala sobre possível saída de Galvão da Globo, mas agora é oficial. Em 2023, não haverá narração de Galvão Bueno na TV.

Publicidade

Depois da Copa do Mundo, Galvão afirmou que vai mergulhar de cabeça no mercado digital e pode trabalhar em parceria com a própria Globo. Houve um tempo em que Galvão era muito criticado nas redes sociais. Hoje, a situação mudou e muita gente reconhece o talento do narrador.

Publicidade

“A Globo é minha casa”, destacou Galvão Bueno. Neste ano, ele chegará à 11ª Copa do Mundo da carreira. Desde 1990, ele é responsável por narrar as finais na maior emissora do Brasil. Galvão foi a voz do tetra – a narração do pênalti perdido por Roberto Baggio está na história da TV brasileira – e a voz do penta em 1994 e 2002, respectivamente.

Publicidade

Galvão também narrou momentos importantes dos clubes brasileiros, como títulos de Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes. Com 48 anos de carreira – dos quais 41 foram na Globo – Galvão deixará saudades quando pendurar os microfones.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!