in

Cinco vezes em que os patrocinadores passaram vergonha no BBB: ‘Você arrumou pó aonde?’

Em um programa sem roteiro, as campanhas publicitárias nem sempre dão certo.

REPRODUÇÃO?GLOBOPLAY

Não é de hoje que o Big Brother Brasil é o programa mais rentável da TV Globo. O prêmio de R$ 1,5 milhão, que o reality oferece para seu vencedor, não faz nem cócegas ao faturamento da emissora com a atração.

Publicidade

São muitas cotas de anunciantes vendidas e a cada festa ou dinâmica na casa a emissora enche ainda mais os seus cofres. No entanto, nem tudo são flores nessa relação.

Como se trata de um programa sem roteiro, às vezes algumas coisas saem fora do controle e, ao invés do patrocinador ser exaltado, ele acaba passando vergonha em rede nacional. Veja abaixo alguns exemplos.

Publicidade

1 – Cabelo seco

Já faz alguns anos que todo o cuidado com a aparência dos brothers é feito com produtos dos patrocinadores. No entanto, a marca de xampu nem sempre agrada os participantes. No BBB20, Rafa Kalimann reclamou diversas vezes que o seu cabelo estava seco. Na época, o xampu era oferecido pela Embelleze.

Publicidade

No ano seguinte o patrocínio foi trocado pela Pantene, mas algumas sisters continuaram reclamando. Carla Diaz e Pocah chegaram a comentar que seus cabelos estavam ficando com “dreads naturais”. Em um diálogo entre as duas a atriz contou para a cantora que colocou pó no cabelo para tirar um pouco da oleosidade. “Você arrumou pó aonde?“, perguntou Pocah. Carla então disse que o pó era de maquiagem e as duas caíram na risada.

Publicidade

2 – Errou o nome

Imagine pagar milhões para o nome de sua empresa aparecer no horário nobre da televisão e quando chega a hora é gritado o nome de sua maior concorrente. Isso aconteceu com a 99.

3 – Cadê a sacolinha?

A entrada de Jade Picon na casa gerou uma enorme polêmica, pois ela foi a única participante do reality que não entrou com uma sacolinha da C&A. Isso se deve ao fato da influencer ter a sua própria marca de roupas.

4 – Piriri após comer demais

Muitas pessoas devem ter sentido inveja dos brothers no dia da festa do McDonald’s. No entanto, após se empanturrar com um monte de lanche, o ator Arthur Aguiar começou a falar mal da comida do patrocinador, dizendo que tinha uma quantidade absurda de sódio. O brother ainda pediu desculpas para a sua esposa Maíra Cardi, que é coach de emagrecimento.

Para piorar a situação, devido à comilança exagerada, no outro dia a fila do banheiro foi grande, pois todos estavam com dor de barriga.

5 – Cheirinho de cecê

O surfista Pedro Scooby reclamou recentemente que estava sentindo um “cheiro de cecê bizarro”. O problema é que a declaração do brother foi feita justamente durante uma festa patrocinada pelo desodorante Above. A empresa, inclusive, fornece os desodorantes de todos os participantes.

Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com