in

Carlos Nascimento retorna ao SBT para comandar debates

Após ser demitido, o jornalista foi chamado de volta para mediar os debates

Reprodução/SBT

A emissora de Silvio Santos anunciou, na tarde da última quarta-feira, 23, uma parceria inédita, reunindo SBT, o jornal “O Estado de São Paulo”, a Revista Veja e a rádio Nova Brasil.

Publicidade

Com foco na cobertura das eleições 2022, juntos, os veículos promoverão debates com os candidatos à presidência da República e ao Governo dos principais estados do Brasil; o material será veiculado também no SBT News e sites dos veículos de mídia.

Carlos Nascimento, que ficou a frente do jornalismo do SBT por 14 anos e não teve seu contrato renovado em 2020, foi chamado de volta e será o responsável por mediar os debates. O jornalista terá a responsabilidade de dar voz ao público, e levantar questões de interesse dos brasileiros.

Publicidade

Já no primeiro turno, o debate dos candidatos ao governo já tem data marcada; 17 de setembro, entre 19h e 21h. Na semana seguinte, em 24 de setembro, a emissora promoverá o debate com os principais candidatos à presidência da República.

Publicidade

Em caso de um possível segundo turno, os veículos promoverão o debate para governador em 15 de outubro, com 1h45m de duração. Já em 22 de outubro, se enfrentarão os candidatos à presidência.

Publicidade

Sobre as regras do debate, segundo a assessoria do canal, serão definidas já nas próximas semanas, e contará com a participação de todos os veículos de imprensa citados, junto dos representantes de cada partido.

Segundo a nota enviada à imprensa, o objetivo “é estabelecer uma fórmula em que todos candidatos tenham tempo e oportunidade de expor propostas e questionar os adversários sobre projetos e opiniões.”

Publicidade

Escrito por Daniel Spagnuolo

Jornalista MTB 0090259/SP, apresentador e locutor.
Escrevo sobre TV e Famosos há 12 anos e hoje faço parte do podcast tvemais
Instagram https://instagram.com/danielbsn
Twitter: https://twitter.com/odanielbsn