in

Esposa de Tiago Leifert faz desabafo comovente sobre luta contra o câncer da filha: ‘é uma dor devastadora’

Daiana Garbin disse que decidiu revelar o câncer da filha para alertar outros pais: ‘a informação salva vidas’.

Divulgação/ Notícias da TV | Revista Quem

Nesta semana, a jornalista Daiana Garbin foi convidada para participar de um podcast sobre saúde mental. Durante o bate-papo, a esposa de Tiago Leifert revelou que decidiu, com o marido, expor o estado de saúde da filha, para alertar outros pais e salvar a vida de outras crianças. “Um filho com câncer é uma dor devastadora”, disse ela, em um trecho do podcast.

Publicidade

Daiana ainda disse que, por ter trabalhado durante anos com o tema saúde mental, achou que deveria contar sobre a condição rara da pequena Lua. Garbin relatou que achou que seria contraditório esconder a informação da mídia, por se tratar de um momento delicado.

A esposa do apresentador disse que não se arrepende de ter contado e que ficou muito feliz pelo apoio que recebeu dos internautas, além de relatos de pais, que falaram que descobriram alguma anomalia em seus filhos a partir da doença da filha do casal. Mesmo enfrentando um momento muito difícil, Daiana afirmou que é necessário utilizar a informação para ajudar outras pessoas que possam estar passando por uma situação semelhante.

Publicidade

A jornalista também disse que, através da dispersão das informações pelas redes sociais, outras pessoas ficam sabendo da situação e passam tal conhecimento para frente, formando uma rede que se comunica e que tem o poder de ajudar indivíduos que estão enfrentando algum problema complicado. “A gente precisava usar o poder da informação, porque a informação salva vidas”, pontuou a esposa de Tiago Leifert.

Publicidade

O casal descobriu a doença da filha no ano passado, em meados de outubro. A menina sofre de um câncer raro nos olhos, chamado retinoblastoma. A enfermidade atinge as células da retina, podendo ser unilateral ou bilateral – como é o caso de Lua, que teve um tumor em cada olho.

Publicidade

Publicidade