Reinaldo Gottino estava prestes a iniciar mais um dia de trabalho, à frente do Balanço Geral na tarde desta quarta-feira (23), quando passou mal e precisou ser socorrido às pressas, sendo levado para o ambulatório e depois foi encaminhado para o hospital, onde segue internado.
O apresentador sentiu fortes dores no peito, teve um mal súbito e neste momento está sendo submetido a uma bateria de exames no hospital Moriah, localizado na zona sul de São Paulo.
De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, do portal UOL, Gottino precisará ser submetido a um cateterismo, que é quando os médicos utilizam um cateter para tentarem descobrir qual é a real situação cardíaca do paciente.
Neste procedimento é possível conferir a saturação de oxigênio e até alguns problemas estruturais do órgão, conforme explicou Feltrin. Pode ser que esse cateterismo seja feito ainda hoje, mas ainda não há um posicionamento oficial por parte do hospital.
Nos bastidores da Record, todos ficaram preocupados; e as informações são de que o apresentador ficou muito pálido, mas recebeu apoio de todos e imediatamente uma ambulância o levou para o Moriah.
Uma nota divulgada pelo hospital, atualizando o estado de saúde do apresentador, informou que o paciente segue estável, passando por exames de diagnóstico e sendo acompanhado por uma equipe comandada pelo cardiologista Leandro Echenique e o intensivista Fábio Machado.
Não há nenhuma previsão de quando Reinaldo Gottino receberá alta hospitalar, pois dependerá dos resultados dos exames e também se ele precisará passar ou não por um cateterismo.