in

Carnaval 2022 fará homenagens mais do que necessárias para celebridades pretas brasileiras

Escolas de samba prestarão homenagens a celebridades brasileiras como Chica Xavier e Martinho da Vila.

UOL

Faltando cerca de um mês para o desfile das escolas de samba, as principais agremiações do Carnaval 2022 continuam com os preparativos para entrarem nas avenidas do samba em São Paulo e Rio de Janeiro. Celebridades pretas brasileiras como Carolina Maria de Jesus, o ator Milton Gonçalves, o cantor Martinho da Vila e a atriz Chica Xavier, serão celebrados.

Publicidade

A escola Colorado do Brás, do Grupo Especial de São Paulo trará o enredo Carolina – A Cinderela Negra do Canindé, com uma fábula sobre a escritora Carolina Maria de Jesus, autora de Quarto de Despejo. A Mocidade Alegre homenageará Clementina de Jesus com a música Quelémentina cadê você?.

A tradicional escola de samba Mangueira, do Rio de Janeiro, prestará três homenagens na avenida: Carlota, Jamelão e Delgado. O carnavalesco Leandro Vieira prometeu que o desfile será carregado de emoções.

Publicidade

A Vila Isabel, também do Rio de Janeiro, homenageará Martinho da Vila, que leva no nome a escola de samba. O desfile montado por Edson Pereira promete muito luxo e já figura a escola como uma das favoritas ao título em 2022.

Publicidade

O ator e humorista Mussum será homenageado pela Lins Imperial, do grupo de acesso dos desfiles do Rio de Janeiro. A atriz e Mãe de Santo, Chica Xavier, será homenageada pela escola Cubango, também do grupo que tenta entrar na elite do carnaval carioca. Outra escola que promete ir para o grupo especial é a Porto da Pedra, trazendo o enredo O Caçador que traz alegrias, homenageando Mãe Stella de Oxóssi, ícone da cultura negra baiana.

Publicidade

A Santa Cruz prestará uma homenagem ao ator Milton Gonçalves, mostrando a trajetória televisiva do ator, considerado um ícone no movimento negro brasileiro. Por fim, a tradicional Império Serrano, que luta para voltar ao carnaval de elite, trará na avenida a história do capoeirista Manoel Henrique Pereira, o Besouro Mangangá.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .