in

Reis: resumo dos primeiros capítulos de 21 a 25 de março

Novela Reis estreia na Record TV após amplo adiamento por atraso nas gravções.

Blad Meneghel/Record TV

Após ser adiada por atraso nas gravações desde 2021, Reis estreia nesta terça-feira, 22, na noite da Record TV. A novela bíblica é inspirada em livros da bíblia, assim como suas antecessoras do mesmo gênero.

Publicidade

Veja agora o resumo da novela Reis de 22 a 25 de março.

Terça-feira (22/03)

Eli recebe uma proposta de um israelita. Ana sofre terrível humilhação diante da maldade de Penina. Finéias e Hofni, não seguem os passos do pai e possuem um comportamento rebelde e reprovável para a época.

Publicidade

Eli fecha os olhos para não acreditar que os filhos possuem má índole. Inimigos atacam os israelitas. Eli faz uma grave acusação contra Ana.

Publicidade

Quarta-feira (23/03)

Hofni é ameaçado. Malquias conta quem é seu inimigo filisteu diante de todos. Eli cobra os filhos. Ana segue sofrendo por sua condição, mas sua fé gera um milagre surpreendente.

Publicidade

Quinta-feira (24/03)

Eli se surpreende com a atitude de Ana em não deixar de acreditar jamais. Malquias é perseguido por um filisteu. Eli fica impactado com o comportamento dos levitas contra seus filhos.

Sexta-feira (25/03)

Eli confronta seus filhos sobre suas recentes atitudes. Sâmita tenta evitar Finéias, que fica a assediando. Penina fica pensando sobre o que acontece na vida alheia. Finéias é cruel com Sâmita, que chora. Jaziel chega ao tabernáculo e surpreende Eli.

A novela Reis é exibida pela Record TV e é a primeira trama inédita da emissora desde Gênesis, que foi prorrogada no ar com mini capítulos no ar, devido ao atraso das gravações da sucessora.

Mesmo assim a trama não foi gravada a tempo e a emissora precisou improvisar fazendo um compilado das novelas Os Dez Mandamentos, A Terra Prometida e Gênesis, a fim de criar a série temática A Bíblia, do qual cada dia fala sobre um tema religioso com base em cenas dessas três novelas já exibidas pela emissora paulista. Mesmo com esse atraso, a Record decidiu estrear Reis com apenas 19 capítulos concluídos.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades