in

Após cérebro de ex-Fazenda sangrar, assessoria diz se estado de saúde de Sthe Matos é grave

Assessoria de imprensa da influenciadora e ex-participante de A Fazenda deu detalhes sobre estado de saúde dela.

Record / Reprodução

O estado de saúde da Sthe Matos, ex-Fazenda que está internada desde a última segunda-feira (21/03), preocupou muitos dos seus fãs nas últimas horas. A influenciadora digital está internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo para tratar um pequeno sangramento no cérebro.

Publicidade

O problema surgiu após ela relatar diversas dores de cabeça. Ao fazer exames mais precisos, foi identificado um sangramento na região interna da cabeça, no órgão mais importante do corpo humano.

De acordo com uma nota enviada pela assessoria de imprensa de Sthe ao site Metrópoles, o caso não é grave. A influenciadora estaria passando por uma virose, já que testou negativo para Covid-19. A assessoria não teria relacionado a virose com o sangramento e nem explicado o motivo dessa situação no cérebro da influenciadora. 

Publicidade

“Oi, equipe da Tetezinha! Após alguns dias com uma aparente virose, tendo testado negativo para Covid, hoje Teté sentiu uma dor de cabeça muito forte e foi ao hospital verificar”, diz a nota divulgada na noite de segunda-feira (21).

Publicidade

Um dia depois, saiu a notícia que todos torciam. Sthe Matos deve deixar a UTI em breve, mas não será liberada do hospital. A assessoria da influenciadora esclareceu que ela irá para um dos quartos da unidade hospitalar.

Publicidade

Médico conta o que pode ter acontecido com o cérebro de Sthe Matos

Para a coluna de Leo Dias, o neurocirurgião Doutor Wanderley Cerqueira de Lima, médico especializado em Neurocirurgia do Hospital Albert Einstein e da Rede D’Or em São Paulo, esclareceu o que pode ter causado o sangramento de Sthe Matos. Ele descartou a possibilidade de ser um AVC.

De acordo com o especialista, ela pode ter tido uma espécie de “contração das veias do cérebro”. Isso teria ocorrido por causa da diminuição do calibre dos vasos no órgão. As causas podem ser variadas e depende da idade da paciente. 

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.