in

Arthur é acusado pelos internautas de praticar ‘gaslighting’ contra Laís; compreenda o termo polêmico

Depois do Jogo da Discórdia, o assunto ficou entre os mais comentados no Twitter.

Reprodução Gshow

O Jogo da Discórdia é uma das dinâmicas mais aguardadas pelo público no BBB22, além de sempre ser muito repercutida nas redes sociais e ontem (21) não foi diferente. Tadeu pediu para que os confinados montassem rankings pessoais, em seguida o termo ‘Gaslighting’ ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter.

Publicidade

Após a discussão entre Laís e Arthur no realilty, os internautas analisaram e tiraram as suas conclusões sobre a recente briga dos rivais. A médica afirmou que o rapaz tentava sempre diminui-la durante as suas conversas e interações.

“Comigo, você diz que não sei o que estou falando, que dou show, que sou rasa e me diminui”, pontuou a goiana. Vale ressaltar que Lina e Jessi também já haviam feito essa observação sobre o ator.

Publicidade

Mas afinal, o que é Gaslighting?

O termo significa um abuso psicológico que acontece quando o homem apresenta outra versão sobre os fatos, conseguindo mentir e omitir informações para que a vítima duvide de si mesma e da própria sanidade mental. A pessoa que sofre não consegue enxergar os sinais, e ainda existe a possibilidade do Gaslighting ocorrer em paralelo com outras maneiras de abuso e situações. O parceiro utiliza a tortura psicológica fazendo com que a companheira se sinta culpada, até mesmo quando é traída por ele.

Publicidade

Os telespectadores do reality já notaram que Arthur estaria manipulando algumas situações para fazer com que ele sempre esteja certo e assim os seus colegas se sentem inferiores a ele nas discussões.

Publicidade

Ontem,  Aguiar interrompeu Laís criando uma situação que o favorece, fazendo com que ele fosse considerado o mocinho da história. A dermatologista não conseguiu se explicar e começou a duvidar de si mesma. Por causa dessa atitude, o ator foi acusado de praticar Gaslighting contra a sister.

Publicidade