in

Sangramento no cérebro: especialista explica o que pode levar ao diagnóstico da influenciadora Sthe Matos

A infuenciadora digital está internada na Unidade de Terapia Intensiva e foi identificado sangramento no cérebro.

Reprodução G1/Neurocirurgião.net/Montagem

A influenciadora digital e ex-participante do reality show da Record A Fazenda, Sthefane Matos, foi internada na UTI de uma instituição particular da cidade de Salvador, após ter recebido o diagnóstico de sangramento cerebral. O caso ganhou repercussão nas redes sociais, especialmente entre os fãs da influencer.

Publicidade

Os fãs de Sthe Matos ficaram muito preocupados, mas foram tranquilizados pela assessoria de imprensa da famosa. Através de uma nota divulgada na internet, a equipe da influenciadora explicou que o sangramento no cérebro foi diagnosticado por meio de uma tomografia, após ela sentir uma intensa dor de cabeça.

O especialista no assunto, o médico neurocirurgião Leonardo Avellar, falou sobre o que poderia ter desencadeado o quadro da influenciadora durante uma entrevista ao portal de notícias G1. Nenhum dos motivos relatodos pelo profissional foram necessariamente referentes a famosa. Sthe Matos não foi examinada por Leonardo e o que levou ao sangramento cerebral da influencer ainda não foi divulgado na mídia.

Publicidade

“Em pacientes jovens, uma causa frequente de sangramentos no cérebro é o aneurisma. Outra causa é a má formação na artéria venosa do cérebro”, explicou o médico. O especialista também ressaltou que quando exames não identificam o que levo o sangramento pode ser um AVC – Acidente Vascular Cerebral hemorrágico que não tem uma causa definida.

Publicidade

Os aneurismas acontecem quando ocorre dilatação anormal em artérias. Eles podem ficar intactos a vida inteira do indivíduo, mas também há possibilidade de rompimento que leva a uma hemorragia cerebral. Já no aso do AVC há uma alteração no fluxo sanguíneo cerebral, na maioria dos casos esse fluxo acaba sendo interrompido.

Publicidade

O médico também deu outros exemplos que podem provocar sangramento cerebral em pessoas mais jovens. De acordo com o neurocirurgião a trombofilia é uma condição que pode facilitar a coagulação sanguínea e esses coágulos formam a trombose. Geralmente, as pessoas associam a trombose na perna, mas ela também pode ser venosa cerebral.

A diabetes e pressão alta são doenças que podem levar a sangramento no cérebro em paciente, porém em pessoas com idade mais avançada.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.