in

Infarto levou a vida de querido artista nos bastidores de novela da Globo e drama do passado é revivido

Depois de anos desde a estreia, a transmissão de ‘O Clone’, pela Globo, recorda a saudosa memória do radialista.

Montagem: i7 Network

Um dos cenários mais icônicos da novela O Clone, que voltou ao ar nas telas da Rede Globo na faixa do Vale a Pena Ver de Novo, foi, sem dúvidas, o Bar da Jura. Trata-se de um boteco ao estilo bem brasileiro, gerenciado por Jura, personagem que ganhou vida sob a interpretação da atriz Solange Couto. Localizado no bairro de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, era conhecido por recepcionar muitos artistas e celebridades.

Publicidade

Tragédia entristeceu os bastidores de O Clone

Após receber muita gente famosa, a exemplo de Zeca Pagodinho, Pelé, Ana Maria Braga dentre vários outros, o Bar da Jura ficou marcado por um triste acontecimento. O ano era 2002, quando o radialista e apresentador Osvaldo Sargentelli, grande celebridade da época, perdeu a vida no set de gravação.

O radialista era um grande amigo de Solange Couto, protagonista da cena, e estava entusiasmado com o reencontro que não ocorria há anos. Todavia, durante as gravações, passou mal, apertando firmemente as mãos da intérprete de Jura, sofrendo um infarto.

Publicidade

Publicidade

Sargentelli foi levado às pressas ao hospital Barra d’Or, sendo imediatamente internado. Todavia, o problema de saúde era severo, não havendo margem para a recuperação, culminando em seu óbito poucas horas depois, aos 78 anos de vida.

Publicidade

O radialista era conhecido pela alcunha A Voz do Trovão, especialmente pelo seu timbre, e apresentou programas memoráveis na TV Tupi, estando no ar na Rede Brasil sob o comando do programa de entrevistas A Verdade à época do ocorrido.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Solange se manifestou sobre a fatalidade que tirou a vida de seu grande amigo. “Sabe como me sinto? Feliz por ter realizado seu último desejo. Ele sempre me dizia que queria morrer no palco, trabalhando, ou num botequim tocando samba numa caixa de fósforo, cercado de mulatas e de amigos”, manifestou-se.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com